Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Destaque do dia

NRF 2022: Scandit lança solução autônoma de prateleiras para varejistas

Ferramenta permite aos lojistas o fácil processamento de dados, como preços e localizações de estoque

  • de Redação
  • 3 anos atrás
ShelfView

A Scandit, empresa de captura inteligente de dados, lançou o ShelfView, seu novo produto que capta e analisa dados permitindo visibilidade dos itens disponíveis nas prateleiras em tempo real. A ferramenta utiliza como base tecnologia de visão computacional avançada, capacitando a operação de lojas mais inteligentes e eficientes.

Indicado, principalmente, para supermercados e lojas com alto volume de SKU e que querem enfrentar alguns desafios fundamentais e otimizar custos, o novo programa será apresentado no Retail’s Big Show, maior evento de varejo do mundo, que segue até a próxima terça-feira, 18. A Mercado&Consumo acompanha a delegação e faz uma cobertura especial do evento e de outras ações promovidas nestes dias que prometem ditar tendências para o varejo no mundo todo.

Segundo levantamento feito pela McKinsey, a introdução de automação e robótica ao trabalho pode auxiliar o varejista a adicionar de 2% a 4% de lucratividade. O produto automatiza as tarefas de rotina, que são realizadas manualmente e sujeitas a erro para maximizar a eficiência dos funcionários e reduzir a rotatividade de profissionais.

O que propõe?

Entre os principais pontos que o ShelfView se propõe a melhorar está a precisão no preço e execução da etiqueta, permitindo aos funcionários terem melhor controle e serem avisados de possíveis erros nas etiquetas ou alterações de preços.

Outro ponto de destaque é a coleta de pedidos, em que o ShelfView, por meio de robôs autônomos, fornece a localização exata dos produtos para os funcionários. E, por fim, o reabastecimento mais rápido com a localização precisa dos produtos, que é realizada por meio de captura de dados autônoma escaneando rótulos de prateleiras e paletes para analisar a localização da reposição.

Segundo a empresa, o ShelfView permite ao lojista melhorar a execução do varejo, aproveitando a estrutura já existente e não tendo a necessidade de um investimento adicional significativo. A ferramenta pode ser dimensionada nas diferentes partes da cadeia e escanear milhões de fotos por dia, que podem ser processadas no dispositivo e fornecerem insights acionáveis. Além disso, o ShelfView também pode ser aplicado a dispositivos móveis.

O CTO e cofundador da Scandit, Christian Floerkemeier, comenta que todos os varejistas entendem que melhorar a experiência do cliente é fundamental hoje em dia, mas o grande desafio é fazer isso de uma forma economicamente viável.

“Automatizar e simplificar as tarefas rotineiras capacita os varejistas a maximizar as receitas enquanto aumenta a eficiência, o valor e o engajamento dos funcionários da loja. O ShelfView pode aumentar a disponibilidade de produtos na prateleira, melhorar a taxa de pedidos online atendidos e aumentar as vendas por meio de preços precisos”, destaca o executivo.

Imagem: Shutterstock

 

  • Categories: Destaque do dia, Inovação, NRF Retail's Big Show
  • Tags: comportamentoconsumidorconsumidoresconsumodigitale-commerceEconomiaempresasestratégiainovaçãolojalojasmarcasmercado&consumonegóciostecnologiavarejo

Conteúdo Relacionado

Mercado Livre tem novo CEO; confira outras mudanças

de Redação 24 de maio de 2025

Urban Gardeners inova com tecnologia e personalização para os amantes da jardinagem

de Redação 23 de maio de 2025

Como abrir uma loja na TikTok Shop: confira o passo a passo

de Redação 23 de maio de 2025

Boticário lança loja em que o pagamento é feito com materiais recicláveis

de Redação 23 de maio de 2025

Omnidigital: quando a influência é em vídeo

de Marcio Machado 23 de maio de 2025

Havanna estreia rede de sorveterias artesanais no Brasil e planeja abrir 50 unidades neste ano

de Redação 23 de maio de 2025

Transição climática se faz em rede: colaboração como motor da mudança

de M&C Media Labs 23 de maio de 2025

Temu se torna o 2º maior e-commerce do País, com aumento de 56 milhões de acessos

de Redação 22 de maio de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile