Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Destaque do dia

São Paulo é responsável por 90% das 3 mil vagas fechadas no setor de bares e restaurantes

Chuvas prejudicaram o movimento em janeiro, principalmente no litoral paulista

  • de Redação
  • 2 anos atrás
São Paulo é responsável por 90% das 3 mil vagas fechadas no setor de bares e restaurantes em janeiro

Com movimento afetado pelas chuvas, principalmente no litoral, o movimento nos bares em restaurantes no Estado de São Paulo ficou bem abaixo do esperado e puxou o resultado negativo no País.

Segundo dados do novo Caged, do Ministério do Trabalho, o setor de alimentação fora do lar fechou o mês de janeiro com saldo negativo de 3.068 empregos, dos quais 2.742 foram no Estado de São Paulo. Na capital paulista, a queda foi menos intensa, com 760 vagas fechadas no setor.

“Havia a expectativa de um janeiro mais positivo, que não veio, mas esperamos que em fevereiro o setor tenha registrado um resultado melhor. Encontramos um problema maior no estado de São Paulo, onde o movimento foi muito afetado pelas chuvas. Principalmente no litoral, que costuma ter um bom fluxo de pessoas em função das férias e da temporada de verão”, afirma o presidente-executivo da Abrasel, Paulo Solmucci.

Empresários otimistas

Na contramão, os estados da Bahia, Rio Grande do Norte, Alagoas e Pernambuco tiveram saldo positivo. “No Brasil como um todo, apesar de termos um quadro melhor do que havia há um ano, houve um aumento em janeiro do número de empresas fazendo prejuízo, que chegou a 23%”, diz.

Solmucci destaca que, apesar do resultado abaixo do esperado, os empresários do setor continuam otimistas e esperam uma recuperação em 2023. Pesquisa da Abrasel realizada com 1.477 empresários de todo o país em fevereiro mostrou, no entanto, que há ainda um certo otimismo dos empresários em relação a 2023: 32% dos consultados responderam que esperam aumentar o quadro de funcionários até o fim deste ano.

Imagem: Shuttertock

  • Categories: Destaque do dia, Foodservice, Notícias
  • Tags: baresBrasilchuvasclienteClientesconsumidorconsumidoresconsumoEconomiaEmpregosexpansãofoodserviceinovaçãoinvestimentomarcasmercadonegóciosprodutosrestaurantesSão PauloVagasvendas

Conteúdo Relacionado

Farmácias, saúde e beleza lideram o uso do WhatsApp para atendimento e vendas no Brasil

de Larissa Féria 9 de maio de 2025

 A relevância está no centro. Saiba por que sua indústria está atrasada no DTC

de Lyana Bittencourt 9 de maio de 2025

Cinco maneiras de usar Inteligência Artificial de forma mais sustentável

de Caio Camargo 9 de maio de 2025

Sete em cada dez brasileiros participam de programas de fidelidade de supermercados

de Redação 9 de maio de 2025

HP inaugura centro de experiências e inovações na zona sul de São Paulo

de Redação 9 de maio de 2025

Governo de SP seleciona 106 startups para programa de internacionalização

de Redação 9 de maio de 2025

Havan destina mais de R$ 20 milhões ao RS por meio das arrecadações do Troco Solidário

de Redação 8 de maio de 2025

McDonald's relança Grimace em campanha protagonizada pela skatista Rayssa Leal

de Redação 8 de maio de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile