Dia tem nova diretora executiva de Operações e Franquias; confira outras mudanças

A Mercado&Consumo traz, semanalmente, as principais movimentações registradas no corpo diretivo de empresas

Elaine Queiroz, nova diretora executiva de Operações e Franquias do Dia Supermercados

Mercado&Consumo traz, semanalmente, as principais movimentações registradas no corpo diretivo de empresas relacionadas ao varejo e ao consumo no Brasil. Nesta semana, o Dia Supermercados anunciou nova diretora executiva de Operações e Franquias; a PepsiCo confirmou novo líder da operação Cone Sul; e a Kraft Heinz apresentou novo vice-presidente Comercial.

Confira, a seguir, as principais mudanças anunciadas por grandes empresas nesta semana:

Dia Supermercados

O Dia Supermercado anunciou a chegada de Elaine Queiroz como nova diretora executiva de Operações e Franquias. Ela retorna à companhia com a missão de consolidar o modelo de atacadinho de bairro.

Com mais de 20 anos de experiência no setor, o retorno de Elaine também marca um movimento de fortalecimento da liderança feminina na empresa.

“Estou muito entusiasmada em retornar ao Dia em um momento de tantas transformações. Mais do que nunca, acredito na força das pessoas para construir um futuro de sucesso. Quero ser uma liderança justa e otimista, inspirando e valorizando cada colaborador que faz essa engrenagem girar”, afirma a nova diretora.

PepsiCo

Alexandre Carreteiro, que atuou como presidente da PepsiCo Brasil Alimentos nos últimos três anos, amplia seu escopo e assume a liderança da operação Cone Sul (SoCo) da companhia.

Desde o início do ano, o executivo acumula a liderança do negócio de alimentos no Chile, Argentina, Uruguai e Paraguai, além de seguir à frente do segmento no Brasil. Com a nova estrutura, os gestores dos mercados e as equipes de vendas e marketing passam a se reportar diretamente a ele.

Com ampla experiência no setor de alimentos e bebidas, Carreteiro trabalhou em mercados distintos, incluindo Brasil, Caribe, Europa, Ásia e América do Norte. Ele é formado em administração de empresas pela Temple University, na Filadélfia, e possui MBA executivo pelo IESE Business School, na Espanha. Além disso, concluiu um mestrado em finanças pela Université Paris IX Dauphine.

Kraft Heinz

Alonso Bee, novo VP Comercial da Kraft Heinz Brasil

A Kraft Heinz Brasil, detentora das marcas Heinz, Hemmer, Quero e BR Spices, confirmou Alonso Bee como seu novo vice-presidente comercial.

Com mais de 20 anos de experiência e uma carreira consolidada no mercado global, o executivo assume o desafio de fortalecer a estratégia comercial da empresa e ampliar sua presença no Brasil.

Bee já atuou em empresas como Vigor e CSN, além de ter experiência global na própria Kraft Heinz, onde liderou a área de foodservice no Oriente Médio, Turquia e África entre 2017 e 2019.

Linx

A Linx, empresa de tecnologia para o varejo, confirmou Bernardo Craveiro como o novo diretor da vertical de Farma. Com trajetória em fusões e aquisições (M&A), finanças e consultoria, ele acumula passagens por empresas como Stone, EloGroup e Enp Energy Platform.

Craveiro liderou na Linx a Sponte, solução de gestão escolar. Nessa nova missão, será responsável por acelerar o crescimento do setor, unindo visão estratégica e foco em eficiência.

Formado em engenharia mecânica, com especializações em finanças pela Columbia Business School, ele possui pós-graduação em gestão, empreendedorismo e marketing.

CVC

A unidade de negócios CVC ganha um novo reforço: Raphael Paglia chega à companhia como diretor de Figital e Growth. A nova diretoria foi criada para alavancar ainda mais os resultados da estratégia figital da empresa. O executivo irá liderar os times de CRM e marketing digital.

Paglia traz experiência no universo digital, marketing e áreas correlatas, tendo como desafio impulsionar o crescimento do modelo figital dentro da companhia.

Formado em administração de empresas, com especialização em gestão estratégica e finanças pela FGV, ele esteve à frente dos canais digitais e do marketplace da operadora Oi. Também liderou projetos digitais em empresas como Coca-Cola, Carrefour, Walmart, Fast Shop, Magazine Luiza, Lojas Americanas e KaBum.

KPMG

A KPMG no Brasil anunciou Guilherme Tocci como líder da oferta de Serviços de Operações e Transformação Jurídica. O executivo será responsável por esse segmento, que busca transformar a forma como os departamentos jurídicos das empresas operam, utilizando dados, processos e tecnologia para aumentar a eficiência.

Com formação jurídica, Tocci tem experiência na modernização do setor jurídico de organizações e na implementação de soluções para otimizar a gestão e os resultados da área.

“Ter construído a minha jornada majoritariamente no jurídico interno de empresas, e ter participado de diversas iniciativas de inovação nesse mercado, me fez repensar bastante sobre o impacto nas organizações e o potencial de mudança que o nosso ecossistema tem mostrado”, afirma Tocci.

Adobe

Douglas Montalvão assume o cargo de general manager da Adobe Experience Cloud na América Latina, passando a liderar a operação com foco na expansão e no fortalecimento da presença da empresa na região.

Anteriormente vice-presidente de vendas, ele terá como missão acelerar o crescimento nos principais mercados locais. “Assumo este desafio com entusiasmo e a certeza de que, junto com o nosso time, vamos acelerar a Adobe na América Latina”, declara Montalvao.

Gucci

A Kering, empresa francesa do setor de luxo, nomeou o designer Demna Gvasalia, conhecido apenas por Demna, como diretor artístico da Gucci, sua maior marca. Anteriormente, ele esteve na direção criativa da Balenciaga, marca de menor porte do mesmo grupo.

Com informações de Estadão Conteúdo. 
Imagens: Divulgação

Sair da versão mobile