JC Penney contrata consultores, considerando opções de gerenciamento de dívidas

Shoppers Inside A JCPenney Store Ahead Of Earnings

Os varejistas tradicionais estão lutando para acompanhar a mudança para as compras on-line e a crise foi exacerbada pelo surto de coronavírus que os forçou a fechar lojas e funcionários terceirizados.

Na semana passada, a Macy, maior operadora de lojas de departamento dos Estados Unidos em vendas, havia contratado a consultoria Lazard Ltd  para explorar opções para reforçar suas finanças.

A JC Penney esteve em negociações com os credores nas últimas semanas sobre suas necessidades de liquidez e está negociando um possível acordo de dívida, disse o relatório da Bloomberg.

No ano passado, a JC Penney supostamente manteve discussões com advogados e banqueiros de investimentos especializados em assessorar empresas problemáticas em reestruturações de dívidas e outros exercícios financeiros para ajudar o varejista a forjar uma reviravolta em meio a intensa concorrência e queda nas vendas.

A cadeia de lojas de departamento enfrenta forte concorrência de varejistas de desconto e tem lutado para impulsionar o perfil do seu negócio no e-commerce para rivais como Amazon.

O varejista tinha US$ 3,72 bilhões em empréstimos a partir de 1º de fevereiro, conforme seu último registro anual, com caixa e equivalentes a US$ 386 milhões. Suas vendas em 2019 caíram 8%, chegando a US$ 10,72 bilhões em comparação com o ano anterior.

A pontuação de crédito combinada da empresa, que mede em uma escala de 100 a 1 a probabilidade de uma empresa deixar de pagar suas dívidas no próximo ano, foi “1”, de acordo com os dados da Refinitiv Eikon, indicando que a expectativa era de inadimplência.

As ações do varejista, que subiram inicialmente em meio a ganhos mais amplos de mercado, caíram cerca de 1%.

Com informações do portal Reuters.
* Imagem reprodução

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