A Mol Impacto, empresa especializada em produtos de impacto social, em parceria com o Grupo Ri Happy, lançou dois novos baralhos educativos: “Caixinha da Calma” e “Parque das Emoções”. Os materiais foram desenvolvidos para apoiar crianças no reconhecimento e expressão de sentimentos, por meio de atividades e perguntas voltadas à reflexão e ao diálogo familiar.
Cada baralho contém 40 cartas ilustradas. As vendas serão realizadas nas lojas físicas e nos sites da Ri Happy e PBKIDS, ao preço de R$ 11,99 por unidade. A tiragem inicial será de mais de 63 mil exemplares. A expectativa é arrecadar mais de R$ 220 mil em doações para organizações sociais como AACD, Amigos do Bem e Fundação SOS Mata Atlântica. Segundo as empresas, o valor se soma aos mais de R$ 2 milhões já direcionados a projetos sociais desde o início da parceria.
“Iniciativas como essa são muito valiosas, pois elas unem o lúdico à construção emocional das crianças. Estamos muito felizes em, mais uma vez, somar forças com a Mol e ampliar o impacto positivo dessa parceria em todo o Brasil”, disse Alexandra Carrão, diretora de Gente e Gestão do Grupo Ri Happy.
“Acreditamos no poder da brincadeira como ferramenta para transformar vidas. Esses baralhos não apenas ajudam as crianças a compreenderem e expressarem seus sentimentos, mas também contribuem para causas sociais relevantes. Essa parceria de longa data com a Ri Happy e a PBKIDS reforça nosso compromisso de tornar o mundo um lugar melhor por meio do impacto social e da educação emocional”, afirmou Roberta Faria, cofundadora e CEO da Mol Impacto.
Desde 2020, a parceria entre Mol, Ri Happy e PBKIDS gerou R$ 2 milhões em doações por meio da venda de 28 produtos com causa. Os valores foram destinados a seis instituições: Instituto Ayrton Senna, AACD, Associação Caminho Azul, Amigos do Bem, Fundação SOS Mata Atlântica e Instituto Mol.
Entre os resultados, estão mais de 9,3 mil atendimentos ortopédicos e de reabilitação na AACD; 500 atendimentos clínicos para crianças com autismo na Caminho Azul; impacto direto a 30 mil famílias no sertão nordestino com os Amigos do Bem; plantio de mais de 900 árvores em parceria com a SOS Mata Atlântica; e ações voltadas à educação que alcançaram mais de 1,6 milhão de crianças e jovens por meio do Instituto Ayrton Senna.
“Ultrapassar os R$ 2 milhões em doações é uma conquista que celebra não só o sucesso da parceria com a Ri Happy e a PBKIDS, mas também o impacto real que conseguimos gerar na vida de milhares de crianças e famílias em todo o Brasil. Criar produtos que unem diversão, afeto e transformação social mostra o potencial de negócios que colocam o propósito no centro da estratégia. E seguimos com a certeza de que esse é só o começo”, concluiu Faria.
Imagem: Divulgação