Popai Brasil promove Fórum de Merchandising de Supermercados na Apas Show

Evento acontece nos próximos dias 16 e 17 de maio

Popai Brasil

A associação Popai Brasil, que atua no desenvolvimento da atividade de marketing de varejo no ponto de venda, vai promover nos próximos dias 16 e 17 de maio o 1º Fórum de Merchandising para Supermercados. O evento será realizado dentro do Apas Show, que será realizado pela Associação Paulista de Supermercados no Expo Center Norte, em São Paulo.

Segundo o Popai Brasil, a realização do fórum tem como objetivo “promover encontros e reflexões com conteúdos inovadores, essenciais para os supermercadistas neste cenário de mudanças aceleradas”. “A resposta a essas mudanças envolve a construção de uma relação sólida e integrada entre supermercados e fornecedores, bem como a troca de conhecimentos e boas práticas entre ambas as partes, contando com a presença de personalidades renomadas e especialistas em suas áreas”, diz a associação, em nota.

No dia 16, o tema principal será “Excelência em Execução: do Físico ao Digital”. Um dos painéis será sobre “Merchandising – Visibilidade e Atratividade para Conversão” e contará com a mediação de Thiago Stauffer, vice-presidente de Inovação, Tecnologia e Startups do Popai Brasil e co-fundador e CIO da Equipa Group, além da participação de Christiany Zanotto, CEO da AZ Group; Pedro Gasparini, CEO e co-fundador da Ultra Displays; e Juliana Toline de Toledo, profissional de Planejamento Estratégico da SIT.

A ideia é abordar estratégias para aumentar a visibilidade e atratividade dos produtos, tanto em lojas físicas quanto em plataformas digitais, e discutir os desafios de merchandising para melhorar a experiência de compra e promover a conversão de clientes.

O painel “Field Marketing – Ativando Marcas e Construindo Experiências” terá mediação de Jonathan Dagues, vice-presidente de Field Mkt da Popai Brasil e CEO da Spar Brasil. Os debatedores serão Renato Martins, vice-presidente e diretor comercial da GM Promo; Stenio Souza, CEO da Smollan iTrade; e Julio Bastos, head de Business da C2C Merchandising.

Neste caso, o objetivo é debater o papel do Field Marketing para garantir presença, eficiência operacional e experiências ao cliente e abordar desde a análise de dados até as insights de como para aumentar a lealdade e retenção do cliente.

O painel “Você está pronto para discutir como criar experiências conectadas para os seus clientes?” vai explorar como a tecnologia pode ser usada para proporcionar uma experiência de cliente integrada e personalizada, desde a loja física até as plataformas digitais.

A moderação será de Fabrizzio Topper, vice-presidente de CX do Popai Brasil e CEO da Driven.cx, e os participantes serão Cynthia Prado, sênior digital marketing manager da Sanofi; Filipe De Marchi, gerente de Varejos da Syndigo para a América Latina; e Hassan Mousmar, country manager da Terraustral Wine no Brasil.

Segundo dia

No dia 17, último dia do evento, o tema principal será “Convertendo Shoppers em Consumidores”. Um dos painéis será sobre “Conectando Categorias e Ocasiões de Compra”, e contará com a mediação de Júlio Gomes, vice-presidente de Educação e Pesquisa do Popai Brasil e co-fundador do InMarket. Os debatedores serão Abner Pizzo, head de Trade Marketing e E-commerce da Bic Word; Karina Bogomolow, gerente de Trade Marketing da Wickbold; e Thais Pizzi, gerente executiva de Trade Marketing da YPÊ.

A ideia é abordar estratégias para criar conexões entre diferentes categorias de produtos e ocasiões de compra, além de discutir formas de despertar o interesse do shopper e promover a compra.

O painel “Construindo Valor Através de Experiências Conectadas” vai explorar a importância da consideração do shopper e como criar valor através de experiências conectadas, aumentando também a interação com a marca para impactar a tomada de decisão do cliente e o ticket médio.

A moderação será de Allan Abranches, consultor de varejo e fundador da Numind vendas e marketing, e os participantes serão Albano Neto, CSO e partner da Score Group; Caio Thomaz, vice-presidente da Agência EA; e Bruno Brocco, diretor de Negócios da Agência Brocco.

O painel “Soluções de Categoria e Compra” vai abordar estratégias efetivas para otimizar categorias e implementar soluções de compra que facilitam a jornada do cliente e levam à conversão. A mediação será de Melissa França, vice-presidente de Parcerias Estratégicas da Popai Brasil, e os participantes serão Amanda Beninca, especialista em Brand Experience do Grupo Boticário; Gilson Lopes, diretor no Supermercado Central de Alimentos; e Renato Borghetti, CEO na Agrominas.

Imagem: Shutterstock

Sair da versão mobile