Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Inovação

Microsoft trabalha em tecnologias de pagamento automatizado

  • de Redação
  • 7 anos atrás
Microsoft supera Apple e volta a ser a empresa de capital aberto mais valiosa

A gigante de tecnologia Microsoft está trabalhando para criar um sistema para rastrear o que os clientes colocam em carrinhos de compra. A intenção é abolir o uso de caixas e as filas. Assim, a empresa pretende ajudar os varejistas a competir com a Amazon, que inaugurou uma unidade do supermercado automatizado Amazon Go, em que o pagamento é feito com celulares e sensores mostram os produtos retirados das gôndolas. A companhia pretende inaugurar mais duas lojas. A Microsoft já apresentou a tecnologia para varejistas e estaria negociando com o Walmart.

Ao ingressar no varejo, a Microsoft poderá ter grandes lucros. A empresa está em segundo lugar na venda de serviços em nuvem, importantes para e-commerces, por exemplo. A companhia perde apenas para a Amazon neste segmento.

Não foi definido ainda quando a companhia lançará oficialmente a nova tecnologia, mas alguns já acreditam que ela poderá ser a grande concorrente da Amazon e uma inovação para o varejo. Gene Munster, chefe de pesquisa da Loup Ventures em Minneapolis estima que o mercado norte-americano de pagamento automatizado vale US$ 50 bilhões. Para ele, a novidade “é o futuro para pagamentos em lojas de conveniências e mercearias”.

A tecnologia seria para conectar dispositivos, reduzindo as transferências para a nuvem e reduzindo custos. O mais difícil seria tornar o preço da tecnologia acessível.

*Informações retiradas do Portal G1

*Imagem reprodução

  • Categories: Inovação, Notícias

Conteúdo Relacionado

China suspende medida de Lista de Entidades Não Confiáveis para 17 empresas dos EUA

de Redação 14 de maio de 2025

Na China, varejistas dão descontos em iPhones diante desaceleração de vendas da Apple

de Redação 14 de maio de 2025

iFood realiza campanha na Times Square para celebrar marca de 120 mi de pedidos mensais

de Redação 14 de maio de 2025

Nintendo é notificada pelo Procon-SP por mudança unilateral nos termos de uso

de Redação 14 de maio de 2025

Supermercados defendem contrato de trabalho por hora

de Redação 14 de maio de 2025

Varejo em alerta: consumidores voltam à inadimplência e consumo deve cair

de Redação 14 de maio de 2025

Serviços crescem 0,3% em março, na segunda alta seguida

de Redação 14 de maio de 2025

Meu INSS envia alerta sobre descontos ilegais na aposentadoria; saiba como verificar

de Redação 14 de maio de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile