Amazon lança ações de apoio a pequenos e médios negócios

Companhia quer dar visibilidade para impulsionar o Prime Day

Amazon Prime Day

A Amazon.com.br está com uma série de ações de apoio a pequenos e médios negócios no Brasil. A companhia tem convidado os consumidores a conhecerem uma seleção especial de produtos na loja Apoie Pequenos Negócios, que reúne produtos e compartilha histórias de pequenos e médios negócios, autores independentes e pequenas editoras.

“Foram mais de US$ 100 milhões investidos globalmente para dar ainda mais visibilidade e impulsionar pequenos e médios negócios a terem sucesso no Prime Day”, afirma Ricardo Garrido, diretor da loja de vendedores parceiros.

A iniciativa terá grande visibilidade durante o Prime Day, evento anual de descontos exclusivos para membros Prime, que será realizado em 19 países nos dias 21 e 22 de junho. “Eventos como o Prime Day são uma grande oportunidade para impulsionarem a vendas, alcançarem novos clientes e aumentarem a relevância de seus produtos. Promovemos continuamente diversos treinamentos e, só no último ano, treinamos mais de 30 mil pequenos e médios negócios brasileiros através de webinars”, completa Garrido.

Treinamentos gratuitos

A Amazon também está promovendo uma série de treinamentos gratuitos para apoiar quem está digitalizando seu negócio e quer dar os primeiros passos em vendas online. Os treinamentos estão disponíveis no site. Confira os temas:

– Treinamento aberto: Prime Day: Dicas de como se preparar e aproveitar ao máximo o evento.

– Treinamento aberto: A importância de um bom atendimento ao cliente.

– 16 de junho, às 16h, Os segredos da Oferta em Destaque, precificação e frete gratuito.

Além de reunir uma curadoria de produtos, a loja Apoie Pequenos Negócios também vai contar histórias de empreendedores para inspirar outros vendedores. “Realizei o sonho de empreender criando a Hype Kids, uma marca de moda para bebês e crianças. Participar de eventos como o Prime Day é muito importante para impulsionar mais o meu negócio”, afirma Thais Lacerda Franco, fundadora da Hype Kids.

Imagem: Reprodução

Sair da versão mobile