Para avançar com a aceleração de estratégia omnichannel, a eB Capital, controladora do em-commerce Loja do Mecânico, criou uma plataforma voltada para os profissionais da área – mecânicos, marceneiros, funileiros, construtores e outros.
Para isso, a A eB Capital fez um aporte de R$ 600 milhões no canal O Mecânico, empresa de mídia e conteúdo educacional do segmento de manutenção automotiva, com mais de 360 mil followers no Youtube, com 38,4 milhões de visualizações.
O objetivo é avançar na criação de um ecossistema pautado em quatro principais frentes: varejo; conteúdo digital; capacitação técnica e serviços.
Há 32 anos no mercado, a Loja do Mecânico conta com e-commerce, marketplace e lojas físicas omnichannel dedicadas à venda de máquinas, ferramentas, soluções para os setores automotivo, construção civil e serviços financeiros, como crédito, consórcio e garantia estendida.
Expansão de lojas físicas
Com 8 lojas físicas em São Paulo e Belo Horizonte, a empresa planeja expandir sua presença em até 50 lojas nos próximos 3 anos, sendo 10 a 15 unidades planejadas para inauguração ainda neste ano. Com a criação da plataforma, a empresa pretende abrir o capital em até três anos, dando sequência ao plano de expansão.
Sob o papel de hub de informações e consultas técnicas, o canal O Mecânico criará cursos profissionalizantes, atuando através do aplicativo MecânicoPro e YouTube.
“A sinergia das duas empresas irá proporcionar um ambiente completo para esse mercado, com a fidelização do cliente que vai além da venda, passando pelo relacionamento, conteúdo educacional e suporte para esses profissionais”, explica Marcio Gurgel, CEO da Loja do Mecânico.
Imagem: Divulgação