Kangu quer fazer uma revolução colaborativa e sustentável na forma de enviar mercadorias

Plataforma funciona como intermediadora com transportadoras e Correios e promete fretes até 75% mais baratos

Kangu quer fazer uma revolução colaborativa e sustentável na forma de enviar mercadorias

Plataforma digital fundada em 2018 para conectar vendedores de e-commerce, clientes, empresas de transporte e estabelecimentos de bairro, a Kangu vem crescendo à base de soluções colaborativas de envio e coleta, que viabilizam postagens, devoluções e retiradas de produtos com praticidade e economia.

Com mais de 60 milhões de entregas realizadas, a plataforma funciona como intermediadora com transportadoras e Correios e promete fretes até 75% mais baratos, sem cobrança de nenhum tipo de mensalidade nem exigência de volume mínimo.

Para reforçar o posicionamento colaborativo e sustentável, e também a mensagem de que a plataforma pode ser usada por negócios de todos os tamanhos, em julho a Kangu estreou nova logomarca e novo slogan: ‘Se vai de Kangu, vai bem‘.

Novo jeito de enviar mercadorias

Justificando o bordão, a plataforma já conta com  mais de 5 mil pontos de postagem e coleta de encomendas espalhados por três países: Brasil, México e Colômbia. Com essa musculatura logística, os usuários são poupados de grandes deslocamentos na hora de enviar, receber ou devolver uma encomenda.

O grande número de pontos de postagens é possível graças a parcerias com estabelecimentos comerciais de bairro, que são treinados e capacitados para serem  locais de recebimento, envio e armazenagem dos pacotes.

Marcelo Guarnieri, CEO da Kangu, defende que, com tantos diferenciais, a plataforma representa um novo jeito de enviar mercadorias. “A parceria com transportadoras possibilita envios mais  baratos, sustentáveis e com mais conveniência para todos. Com nossa rede de pontos de envio e nosso core tecnológico, estamos construindo um novo  modelo que impacta positivamente a vida das pessoas, de seus bairros e cidades”,  afirma.

Em termos ambientais, o modelo de negócio da Kangu foi 100% pensado para criar “logística inteligente para cidades sustentáveis”. Rotas otimizadas e veículos inteligentes estão entre as estratégias da empresa para entregar uma operação ambientalmente amigável.

“A forma de fazer envios continua ultrapassada e não sustentável, gerando diversos problemas para os grandes centros urbanos e para o planeta. Nosso sistema é inovador, pois prioriza a criação de uma rede que conecta diversos parceiros e oferece benefícios ambientais e sociais”, explica Janice Rodrigues, CMO e Head de Sustentabilidade da Kangu.

Imagem: Bigstock

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