A Flora, dona das marcas Kolene, OX e Neutrox, está implementando uma estratégia de vendas que combina ações digitais e nos pontos de venda (PDV), visando alcançar diferentes canais, como hipermercados e canais especializados.
A iniciativa tem como objetivo fortalecer parcerias com varejistas, abrir novos canais de vendas e aumentar a visibilidade nos PDVs, além de impulsionar o faturamento.
“Desde que as marcas de cabelos começaram a propor soluções customizadas de acordo com as necessidades de diferentes parceiros, os resultados têm sido muito expressivos. Cada loja ou canal tem suas particularidades. Com essas ações, conseguimos atender esses pontos específicos, planejando uma ação que agrada os consumidores daquele PDV e que abre espaço para esse contato com influenciadores admirados”, explica Daniel Tiraboschi, diretor da Unidade Cabelos da Flora.
Um exemplo dessa estratégia é a linha Kolene Danos Extremos, que possui cinco etapas de tratamento. Para o lançamento dessa linha, a Flora firmou uma parceria com a Lojas Rede, que conta com mais de 80 lojas físicas em Minas Gerais e um site que atende a todo o Brasil. A linha se tornou a terceira mais vendida em um mês, dobrando o faturamento da marca. Além disso, a parceria gerou um impacto significativo no ambiente digital, com a produção de mais de 300 conteúdos, alcançando 1,6 milhão de pessoas, gerando 25 mil interações, 23 mil novos seguidores e 24 mil acessos ao site de Kolene.
Outra ação da Flora envolveu a marca OX Cosméticos e a rede Grupo Pão de Açúcar. No final do ano passado, a empresa realizou o lançamento de uma linha com a presença da influenciadora e embaixadora de OX, Mari Maria, em uma loja da rede. A ação resultou em um crescimento de 500% nas vendas do Pão de Açúcar no dia do evento.
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