Makro realiza ações para estreitar o relacionamento com o cliente

A rede atacadista Makro preparou um pacote de ações para marcar o Dia do Cliente. A chamada #missaocliente reúne cerca de 600 funcionários do escritório central para visitar 1200 clientes em São Paulo, a fim de ouvir suas necessidades, queixas e sugestões. O objetivo é aprimorar os serviços oferecidos e estreitar o relacionamento com os consumidores. Os representantes da empresa também entregarão cupons de desconto, para incentivar os clientes a ir à loja.

“Esse ano estamos desenvolvendo ações mais robustas para mostrar nossa preocupação com o consumidor. Visitamos cafeterias, lanchonetes, bares, restaurantes e mercearias para apresentar o Makro, entender quais são as suas demandas e como podemos auxiliá-los no papel de fornecedores”, explicou Carla Arruda, diretora de desenvolvimento de clientes.

A rede também está oferecendo 320 cursos, em suas 74 unidades, em parceria com o Sebrae e institutos gastronômicos. As aulas são voltadas para pequenos varejistas e incluem noções de como administrar fluxo de caixa, evitar desperdício na cozinha profissional, além do preparo de bolos e salgados. “Apoiar nosso cliente no desenvolvimento do seu negócio é parte da nossa missão. Montamos um ambiente de aprendizado dentro das lojas para ajudar o pequeno empresário a prosperar”, explicou Carla.

As lojas da rede também estão recebendo 150 degustações, que são uma estratégia para o consumidor conhecer novas marcas e produtos.

As unidades irão eleger seus dez principais clientes profissionais, somando 740 estabelecimentos. Cada um deles irá receber a visita de um gerente Makro, que entregarão cartas de relacionamento com presentes.

“Também como forma de estreitar nosso relacionamento com o consumidor, estamos finalizando os testes do novo APP do Makro que, além de ofertas, trará uma área dedicada ao cliente, na qual ele terá sua página personalizada e receberá sugestões de produtos direcionadas para o seu negócio. Assim como o novo site, que trata cada consumidor de acordo com o seu perfil, oferecendo conteúdos e ofertas dirigidas”, anunciou Ricardo Fojo, diretor de marketing do Makro.

*Informações retiradas do portal Pequenas Empresas & Grandes Negócios

*Imagem reprodução

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