“Queremos ter 50% das mulheres em cadeiras políticas”, diz Luiza Trajano

Presidente do Grupo Mulheres do Brasil, empresária quer criar planejamento estratégico para o País de 2022 a 2032

Luiza Helena Trajano é nomeada uma das 100 pessoas mais influentes do mundo

À frente do Grupo Mulheres do Brasil, a empresária e presidente do Conselho de Administração do Magazine Luiza, Luiza Trajano defende que as mulheres tenham 50% das cadeiras políticas. Com apenas 12%, hoje o Brasil ocupa uma das últimas posições em igualdade no mundo.

“Sei que não vamos conseguir 50%, mas não vamos abrir mão. Será que daqui 5 anos a gente consegue? Estamos muito atrasados, com 7% de mulheres em conselhos e 12% em cadeiras políticas”, diz em painel Geração de riqueza e inclusão social por meio do trabalho do Latam Retail Show, maior evento de varejo e consumo da América Latina, que segue até quinta (16).

Criado em 2013 por 40 mulheres de diferentes segmentos com o intuito de reduzir a desigualdade de gênero e melhorar outros aspectos, o Mulheres do Brasil conta com 95 mil participantes no Brasil e no exterior. O grupo quer criar um planejamento estratégico o período 2022-2032. Batizado de Unidos pelo Brasil, ele seria baseado em quatro pilares: saúde, educação, emprego e investimento na ciência.

“Vimos que esse vírus não vai embora. Precisamos resgatar os nossos laboratórios. No Mulheres do Brasil temos dois projetos: estamos testando todas as vacinas em várias cidades e antecipando se chega um vírus antes”, diz.

Imagem: Divulgação

Sair da versão mobile