A Drogaria Araujo desenvolveu em seu site lojas online com produtos de beleza, skincare e mamãe e bebê selecionados por suas influenciadoras digitais e dermoinfluenciadoras. Já estão no ar 13 lojas administradas por três embaixadoras e 10 dermoinfluenciadoras.
O foco é oferecer um atendimento personalizado tanto nas lojas físicas quanto no ambiente virtual. “As nossas dermoconsultoras já prestam um atendimento de excelência nas lojas físicas, indicando os melhores produtos de forma individualizada e com base nas necessidades de cada cliente. Queremos estender este relacionamento para o ambiente virtual, permitindo que as nossas clientes tenham o canal aberto para consultar e tirar dúvidas com as nossas profissionais a qualquer momento, de qualquer lugar”, afirma Marcela Ribeiro, líder de Marketing Digital da Araujo.
Marcela destaca que o crescimento do social commerce nos últimos anos evidencia o poder de influência das redes sociais em uma decisão de compra e que a iniciativa visa tornar a venda mais rápida e simples.
Hoje, a rede conta com mais de 120 dermoconsultoras em suas unidades. Já as embaixadoras são influenciadoras digitais que utilizam seus perfis nas redes sociais para dar dicas sobre moda, beleza, maternidade, entre outros assuntos.
Entre as lojas que fazem parte do site Drogaria Araujo está a da Marcia Machado, que por meio das redes sociais auxilia as mães em suas tarefas diárias. Outro exemplo é a loja da Gaby Menotti, que usa seu perfil no Instagram para ajudar suas seguidoras com indicações dos melhores cosméticos e produtos para cuidados com pele e cabelo e suplementação.
“As pessoas buscam referência. Ninguém quer gastar com marcas que não entregam o que prometem. As influenciadoras são essenciais neste sentido porque ajudam a multiplicar o conteúdo informativo, testando e mostrando, ao vivo, o resultado do uso dos produtos”, afirma Marcela.
Imagem: Divulgação