Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Destaque do dia

Anuga recebe 70 mil pessoas de 169 países e marca retomada das grandes feiras presenciais

Evento, considerado o maior do mundo na área de alimentos e bebidas, foi realizado em Colônia, na Alemanha

  • de Redação
  • 4 anos atrás

A 36ª edição da Anuga, a maior feira de alimentos e bebidas do mundo, terminou nesta semana com um saldo de mais de 70 mil visitantes de 169 países. O evento contou com 4.600 expositores de 98 nações. Para os organizadores, esses números são uma demonstração de que feiras de negócios dessas dimensões são possíveis novamente. A Mercado&Consumo foi a parceira oficial de mídia da Anuga 2021 no Brasil. Aproximadamente 70 empresas brasileiras participaram da feira.

“Estamos muito satisfeitos com este resultado. Ele destaca a importância global da Anuga e a confiança que é depositada em nós como uma organização de feiras. Além disso, também mostra que a Alemanha, como um local de feiras, continua a ter uma posição de liderança e atraente em termos da competição global”, diz Gerald Böse, presidente e CEO da Koelnmesse, organizadora do evento.

Para o diretor de Operações da Koelnmesse GmbH, Oliver Frese, os resultados também evidenciam o quanto a indústria internacional de alimentos precisa de feiras para voltar a fazer negócios. “Nossos expositores, que relataram excelentes diálogos com os clientes e a alta qualidade dos visitantes profissionais, também reconheceram esse fato. As discussões com os compradores também confirmaram o quanto eles estimam o tempo para diálogos intensos e pessoais com seus clientes.”

Evento híbrido

O evento deste ano foi híbrido, podendo ser acompanhado também pela página Anuga @home. Por meio da plataforma, os inscritos puderam se comunicar com os tomadores de decisão da indústria e se mantiveram atualizados sobre todos os temas abordados no evento.

Para Gerald Böse, essa abordagem funcionou bem e se revelou muito popular. “No âmbito da Anuga @home, pudemos oferecer sobretudo àquelas pessoas que não puderam viajar para a feira uma boa oportunidade para se informarem sobre especialidades temas e se envolver em networking intensivo.”

Oliver Frese complementa: “Além do networking intensivo, acima de tudo, o programa de eventos e congressos transmitido digitalmente, composto por uma variedade de palestras, discussões e apresentações de renomados especialistas em comércio e empresas da indústria alimentícia, despertou grande interesse. No total, 353 formatos com mais de 6.380 minutos de transmissão foram transmitidos ao longo dos três dias de feira. Particularmente, as transmissões ao vivo das duas conferências, a Newtrition X e a New Food Conference, foram muito populares.”

As apresentações e ofertas de networking da Anuga @home também estarão disponíveis sob demanda após a feira.

Em busca da transformação

O tema principal da Anuga 2021 foi “Transformar”. A indústria internacional de alimentos mostrou que está dando mais passos em direção a um sistema alimentar global mais sustentável e eficiente. Alguns dos destaques da feira foram o aumento significativo no número de produtos vegetais, a quantidade de produtos proteicos alternativos e novos produtos com benefícios adicionais orientado para a saudabilidade.

“A Anuga 2021 demonstrou de forma impressionante que temos de continuar resolutamente na trajetória de transformação do nosso sistema alimentar. Numerosos produtos novos produzidos e processados ​​de forma sustentável que foram apresentados, o que me deixa muito confiante de que a indústria de alimentos pode dar uma contribuição efetiva para a redução das emissões de gases de efeito estufa e, assim, para o combate às mudanças climáticas”, destaca o presidente da Associação do Comércio Varejista Alemão de Alimentos (BVLH), Friedhelm Dornseifer.

A Anuga é um evento bienal e sua próxima edição será realizada em outubro de 2023. Entre 12 e 14 de abril de 2022, a Koelnmesse vai promover no São Paulo Expo, na cidade de São Paulo, a Anufood Brazil.

Imagens: Divulgação

  • Categories: Destaque do dia, Economia, Eventos, Foodservice, Notícias, Supermercados
  • Tags: alimentaçãoalimentos e bebidasAnugaBrasilconsumidorconsumidoresconsumocoronavírusCOVID-19digitalempresaseventosfeirafoodserviceinovaçãomarcasmercadonegóciospandemiatecnologia

Conteúdo Relacionado

Adaptando-se aos gostos locais, Giraffas leva sabores brasileiros para o exterior

de Felipe Mario 11 de maio de 2025

Meta apresenta novas soluções de marketing para criadores e marcas

de Redação 11 de maio de 2025

Anac: slots da Voepass em SP ficam disponíveis a aéreas a partir de amanhã temporariamente

de Redação 10 de maio de 2025

WTorre faz tabelinha com times paulistas para crescer em arenas

de Redação 10 de maio de 2025

MagaluBank tem novo CEO; confira outras mudanças

de Redação 10 de maio de 2025

Ipem-SP lança plataforma para ajudar consumidor a identificar bomba de combustível antifraude

de Redação 9 de maio de 2025

Dia das Mães: comércio de SP deve crescer 5,4% no período, diz Fecomércio

de Redação 9 de maio de 2025

Consumidor de baixa tensão paga 3,8% na tarifa de energia com custos da MMDG, diz Abradee

de Redação 9 de maio de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile