Enel: Aneel prestará todas informações necessárias às autoridades públicas, diz diretor-geral

Nesta terça-feira, a falta de energia elétrica ainda atinge 250 mil imóveis na região metropolitana

Aneel

Diretor-geral da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), Sandoval Feitosa

O diretor-geral da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), Sandoval Feitosa, disse nesta terça-feira, 15, que o regulador está “disponível” para prestar todas as informações demandadas pelo governo. Na segunda, 14, o ministro da Controladoria-Geral da União (CGU), Vinícius Carvalho, afirmou que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva determinou que a CGU faça uma “auditoria completa” no processo de fiscalização da Aneel, em relação à concessionária Enel Distribuição São Paulo.

“Reafirmo a disponibilidade da Aneel para prestar todas as informações necessárias para os órgãos de controle, para autoridades públicas, a respeito das condições de atendimento e distribuição de energia elétrica do Estado de São Paulo”, disse Sandoval, que está em São Paulo e participa remotamente da reunião pública da Agência.

Também na segunda-feira, o ministro da Advocacia-Geral da União, Jorge Messias, declarou que serão tomadas medidas para ressarcir consumidores afetados pela falta de energia em São Paulo. Nesta terça-feira, a falta de energia elétrica ainda atinge 250 mil imóveis na região metropolitana.

Procon dá prazo de 48 horas para Enel explicar apagão em São Paulo

O Procon de São Paulo notificou nesta segunda-feira (14) a concessionária de energia Enel Distribuição SP para que a empresa preste esclarecimentos sobre o apagão que ainda atinge, desde sexta-feira, 400 mil imóveis nos municípios atendidos pela empresa no estado de São Paulo. Na sexta-feira, 2,1 milhões de casas ficaram sem luz.

O Procon-SP deu prazo de 48 horas para que a concessionária encaminhe esclarecimentos sobre o atendimento aos consumidores e as providências operacionais adotadas para atender à emergência.

Reclamações

Os consumidores da capital paulista que quiserem registrar reclamação relacionada à falta de energia elétrica poderão contar, a partir desta terça-feira (15), com novos postos avançados Procon – além dos locais tradicionais de atendimento, que podem ser consultados no site do Procon.

Os novos postos funcionarão nas estações Tatuapé da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), Sacomã do Metrô e Jabaquara da Empresa Metropolitana de Transportes Urbano (EMTU), das 9h às 15h, até a sexta-feira (18).

Com informações de Estadão Conteúdo (Renan Monteiro).
Imagem: Pedro França/Agência Senado

Sair da versão mobile