Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Meios de pagamento

Alipay deseja atender 10 milhões de comerciantes europeus

  • de Redação
  • 6 anos atrás

A Alipay, plataforma de pagamento do Alibaba, anunciou a nova meta de apoiar 10 milhões de pequenas e médias empresas na Europa nos próximos cinco anos. O objetivo é utilizar tecnologia para capacitar esses comerciantes a melhor atender e vender para os mais de 2 bilhões de consumidores em potencial que viajam para a região vindo de todo o mundo.

A estratégia inclui uma colaboração ampliada com a maior compradora europeia, a Worldline, que permitirá que os comerciantes europeus aceitem pagamentos de parceiros de carteiras digitais da Ásia. Outra iniciativa são miniprogramas dentro do aplicativo para atender as lojas de aeroportos em todo o mundo. Eles são feitos sob medida e fornecem uma variedade de serviços, incluindo informações de voo, dicas de transferência e entrada e outros recursos, incluindo um bate-papo instantâneo.

“Nosso objetivo é melhorar a maneira como indivíduos e empresas compram, vendem e recebem pagamentos e, para fazer isso, precisamos aproveitar a força de nossas parcerias”, disse Eric Jing, presidente e CEO da Ant Financial, operadora da Alipay. “Nosso crescimento só foi possível devido à rede de parceiros que estabelecemos e, trabalhando juntos, facilitaremos a realização de negócios em qualquer lugar”.

A Alipay é a plataforma de pagamento digital mais popular da China, de acordo com a empresa de pesquisa de mercado Statista. 87% dos entrevistados no país com idades entre 18 e 69 anos informaram que usam o Alipay para suas necessidades financeiras digitais. Atualmente, a Alipay atende mais de 1,2 bilhão de usuários, juntamente com parceiros locais de carteira digital em vários países, como Coreia do Sul, Tailândia, Malásia, Filipinas, Indonésia, Índia, Bangladesh e Paquistão.

Em um relatório publicado este ano, a Nielsen descobriu que mais de 93% dos turistas chineses estariam mais dispostos a fazer compras com seus telefones celulares e até aumentariam seus gastos se a opção estivesse disponível em outros países. Além disso, 60% dos comerciantes pesquisados ​​que adotaram a Alipay relataram crescimento do tráfego e receita de visitantes.

Atualmente, a Alipay colabora com mais de 120 instituições financeiras na Europa e está constantemente adicionando novos parceiros, entre agências de serviços de viagens e outros tipos de prestadores de serviços terceirizados. Isso ajuda os comerciantes a oferecer experiências aprimoradas a seus clientes, aproveitando as oportunidades de crescimento no mercado global de viagens.

Com informações do site Business Wire
*Imagem reprodução

  • Categories: Meios de pagamento, Notícias
  • Tags: Alibabaalipayatendimentocapacitaçãocarteira digitalchinesescomerciantescomprasconsumoeuropaeuropeusmeios de pagamentonegóciospaísesparceriaspequenos comerciantestecnologiaturistasvenda

Conteúdo Relacionado

New Balance inaugura loja no VillaLobos com conceito global que une esporte e cultura

de Redação 4 de junho de 2025

Celular vira principal canal de compras das classes D e E, que lideram intenção de consumo

de Redação 4 de junho de 2025

Galeries Lafayette recebe pop-up de Billie Eilish durante turnê na capital francesa

de Redação 4 de junho de 2025

Sobral Shopping adota gestão 100% feminina e registra alta nas vendas

de Larissa Féria 4 de junho de 2025

Gabriel Galípolo, presidente do Banco Central, se reúne com executivos do varejo

de Redação 3 de junho de 2025

NRF Ásia-Pacífico: geração Z, IA e superapps definem o futuro do varejo na Ásia

de Redação 3 de junho de 2025

IA no varejo: três em cada dez empresas do setor fazem uso da tecnologia

de Redação 3 de junho de 2025

IA ganha espaço no foodservice, mas ainda precisa de aperfeiçoamento

de Felipe Mario 3 de junho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile