Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Campus Party

Growth, ou como alavancar o negócio de forma rápida, assertiva e barata

Estratégia foi debatida no último dia da Campus Party Brasil, no Anhembi, em São Paulo

  • de Aiana Freitas
  • 4 anos atrás

Como fazer o negócio crescer de forma rápida e assertiva, sem aumentar custos? A resposta para essa questão pode estar na estratégia de growth marketing, um dos temas debatidos na Campus Party Brasil de 2021. O evento, que terminou nesta segunda-feira (15), foi realizada pelo Instituto Campus Party e pela Gouvêa Experience, área de eventos da Gouvêa Ecosystem, e teve a Mercado&Consumo como parceira de mídia.

A palestra “Growth & Brand & Codes” contou com a participação de Célio Martinez e Juliana Maia, respectivamente CEO e gerente de Projetos e Operações da Mercado&Consumo, e de Rodrigo Dantas e Friedrich Santana, CEO e co-CEO da Proteína Digital.

A prática se popularizou com as startups, mas hoje pode permear todo tipo de negócio. “Hoje a tecnologia em si, a área de TI, saiu do posicionamento operacional para ser estratégico nos negócios. Com dados, conhecimento e resultado no lugar de incertezas, é possível fornecer informações para apoiar decisões”, disse Rodrigo Dantas.

Growth, ou como alavancar o negócio de forma rápida, assertiva e barata
Célio Martinez, CEO da Mercado&Consumo, Friedrich Santana, co-CEO da Proteína Digital, Juliana Maia, gerente de Projetos e Operações da Mercado&Consumo, e Rodrigo Dantas, CEO da Proteína Digital

Juliana Maia destacou que, quando se fala em marketing, é importante que as empresas usem as técnicas adequadas a cada cliente. “É preciso pensar no que o público quer ver, se ele prefere receber uma mensagem por e-mail, vídeo ou banner, e, a partir dali, montar uma estratégia. É preciso fazer uma leitura do consumo, e não só sair soltando panfleto na rua ou banner no Google Ads”, exemplificou.

A união da tecnologia com a análise de dados é fundamental no growth marketing, ressaltou Friedrich Santana. “Lembrando que, quando se fala de marcas, estamos falando de pessoas e organizações que compartilham dos mesmos objetivos e propósitos. Assim, é preciso pensar em qual o propósito da sua marca na comunidade. Como ela vai gerar novos engajamentos? Esse é o grande trabalho por trás disso tudo”, disse.

Mediador do debate, Célio Martinez destacou que o relacionamento entre marcas e clientes nasce do prestígio e da oferta de conteúdo correto, mas precisa ir além: “É fundamental fazer publicidade com estratégia e tecnologia e ter o mindset focado no planejamento.”

Imagem: Daniel Queiroga

  • Categories: Campus Party, Destaque do dia, Inovação, Marketing, Notícias
  • Tags: Campus PartydadosdigitalempresasestratégiaexperiênciainovaçãomarcasMarketingmercadomercado&consumonegóciosProteína Digitaltecnologia

Conteúdo Relacionado

Comer fora ficou mais caro: preço das refeições fora do lar sobem 22,1% no 1º trimestre de 2025

de Redação 4 de junho de 2025

Mars Wrigley lança M&M’s com sabor exclusivo para o mercado brasileiro

de Redação 4 de junho de 2025

Nvidia supera Microsoft e se torna a maior companhia dos EUA em valor de mercado

de Redação 4 de junho de 2025

Carrefour vende participação minoritária na Carmila por US$ 194,5 milhões

de Redação 4 de junho de 2025

João Adibe: "Não adianta querer ser uma empresa nacional sem um pensamento regional"

de Aiana Freitas 4 de junho de 2025

New Balance inaugura loja no VillaLobos com conceito global que une esporte e cultura

de Redação 4 de junho de 2025

A solidão do líder: um convite à conexão

de Cecília Rapassi 4 de junho de 2025

Celular vira principal canal de compras das classes D e E, que lideram intenção de consumo

de Redação 4 de junho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile