Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Destaque do dia

Grupo 3corações lança espaço de inovação aberta para atrair startups

Projeto funciona como uma ponte entre o mundo digital e o corporativo

  • de Redação
  • 3 anos atrás
Grupo 3corações lança espaço de inovação aberta para atrair startups

O Grupo 3corações acaba de lançar o Cafeína Hub, uma plataforma de inovação aberta que pretende atrair novos negócios digitais, incentivar parcerias com startups e abrir um canal com os colaboradores da empresa para se tornarem parceiros no avanço da transformação digital. O grupo é dono das marcas Café 3 Corações, Santa Clara, Pimpinela, Kimimo, Letícia, Fino Grão, Itamaraty, Iguaçu, Amigo e Cruzeiro.

Segundo a empresa, o projeto foi desenvolvido também para servir como um facilitador para que o grupo esteja mais conectado com o ecossistema, uma vez que funciona como uma ponte entre o mundo digital e o corporativo, em que a empresa já está estabelecida.

“Nós entendemos que, para avançar a transformação digital do grupo, é necessário, também, ajustar a cultura da companhia. Por isso, decidimos criar o Cafeína para proporcionar iniciativas de conexão com startups e scale-ups que possam agregar benefícios às atividades atuais e aos novos negócios, além de fomentar uma rotina de relacionamento com empresas que ainda estejam escalando e direcionando seu modelo de negócio”, afirma o head de Transformação Digital do Grupo 3corações, Massilon Vasconcelos. “Queremos que este hub seja uma marca, um lugar onde a tecnologia vai entrar, fortemente, trazendo ainda mais agilidade, rapidez, autonomia para as áreas, transparência e novos horizontes de crescimento.”

Projetos criativos

O Grupo 3corações trabalha parcerias com startups e marcas embrionárias há alguns anos. Com o Cafeína, a ideia é amplificar essa atuação no ecossistema e organizar todas as iniciativas, com a atração de projetos criativos que possam ser avaliados, valorizados e implementados a curto prazo.

No primeiro momento, o hub terá dois braços de atuação bem distintos: o Cafeína Open, voltado para o público externo, que é o ambiente para que as startups apresentem seus projetos para a empresa; e o Cafeína Ideias, em que o próprio colaborador do Grupo 3corações poderá propor melhorias na eficiência fabril, operação, processo produtivo, entre outros pontos.

A primeira fase do Open tem o principal objetivo de solucionar dores e gerar oportunidades, enquanto o início do espaço voltado para público interno foca em buscar estratégias que mantenham a excelência operacional, incentivando a criatividade de quem já está envolvido no dia a dia da companhia. Isso, destaca o grupo, “sem deixar de lado os processos de governança e os fluxos padrão que regem a empresa”.

A expectativa é que, já no primeiro ano do Hub, sejam avaliados projetos que possam ser implementados para gerar novos negócios, agregando valor para os consumidores, clientes, fornecedores e colaboradores do Grupo 3corações.

“O Cafeína é um espaço que vem trazer ainda mais fôlego e acelerar a inovação na operação do Grupo 3corações. Queremos incentivar o crescimento de empreendedores que ainda não possuem espaço e ferramentas necessárias para se expandir no mercado, ao mesmo tempo em que, com isso, conseguimos adquirir novas soluções digitais envolvendo, inclusive, nossos colaboradores nessa transformação”, conclui Pedro Lima.

Imagem: Shutterstock

  • Categories: Destaque do dia, Inovação, Notícias
  • Tags: BrasilcaféEconomiaempresasestratégiaGrupo 3 CoraçõesGrupo 3coraçõesinovaçãoinvestimentomercadomercado&consumonegóciosproduçãoprodutosTrês Corações

Conteúdo Relacionado

Shopee inaugura hub logístico em Rondônia e reforça presença no Norte

de Redação 20 de maio de 2025

IA no varejo e indústria de bens de consumo: da promessa à execução com impacto real

de Marcelo Antoniazzi 20 de maio de 2025

Mei Mei mira salto de 30% no delivery até o fim de 2025

de Redação 20 de maio de 2025

A desigualdade tributária pode afetar milhões de empregos no Brasil

de Jorge Gonçalves Filho 20 de maio de 2025

Budweiser lança embalagens temáticas para Copa do Mundo de Clubes da Fifa 2025

de Redação 20 de maio de 2025

Abvtex lança guia para incentivar uso de materiais sustentáveis na moda

de Redação 20 de maio de 2025

Água Doce lança assistente virtual com IA integrado ao WhatsApp

de Redação 19 de maio de 2025

Defesa Agropecuária de SP inspeciona granjas que receberam material avícola do RS

de Redação 19 de maio de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile