O CEO da Azul, John Rodgerson, e executivos da companhia se reuniram nesta quinta-feira, 15, no aeroporto de Viracopos, em Campinas, para celebrar o voo inaugural da maior aeronave da história da empresa, o A350.
O A350 tem capacidade para 334 passageiros, sendo 301 na classe econômica e 33 na executiva.
O avião decolou às 9 horas para Orlando, na Flórida.
No portão de embarque, Rodgerson distribuiu cupcakes para passageiros.
Mais voos internacionais saindo de Campinas
O presidente da Azul, Abhi Shah, disse nesta quinta-feira que a companhia tem, hoje, 6 voos internacionais por dia partindo de Campinas. “Vamos ter 7 voos internacionais diários partindo de Campinas no ano que vem”, afirmou a jornalistas após o voo inaugural do primeiro A350 da aérea.
A Azul já recebeu duas aeronaves A350. A segunda deve entrar em operação até 15 de janeiro, afirmou Shah.
Segundo ele, a aérea deve receber mais duas até o final do primeiro semestre de 2023. “Estamos avaliando novos destinos internacionais, ainda não estamos prontos para anunciar, mas teremos um novo destino internacional no ano que vem. Podemos aproveitar toda a capacidade e alcance dessa aeronave.”
O executivo destacou que a média de retomada da companhia no internacional é de 80%. “Vamos chegar a 100% (no internacional) no primeiro trimestre de 2023.”
Hoje, a Azul está retomando as rotas internacionais de Belém e Manaus para a Flórida. Em fevereiro do ano que vem, haverá a retomada da rota de Recife.
Com informações de Estadão Conteúdo: (Juliana Estigarríbia)
Imagem: Shutterstock