A Gazit Brasil, administradora de shopping centers, lançou um ambiente no metaverso para que os consumidores dos centros comerciais vivam uma experiência imersiva e vejam os elementos da decoração natalina dos empreendimentos por meio de realidade virtual. Eles também terão acesso a oportunidades exclusivas e descontos especiais no metaverso.
A iniciativa vai permitir que os clientes criem o seu próprio avatar e interajam não só com as paradas natalinas, mas também com as demais pessoas presentes. Uma projeção da Mamãe Noel futurista dá as boas-vindas aos participantes.
No Shopping Guarulhos, estarão disponíveis óculos VR de última geração para um passeio virtual por essa nova dimensão.
“A inovação e a tecnologia estão no DNA da Gazit, por isso buscamos aplicar estes valores nas nossas experiências de consumo. Mais do que um ambiente de compras, os shoppings são lugares de entretenimento e diversão. Queremos gerar lindas memórias mesclando o ambiente físico com o digital”, explica Mia Stark, CEO da Gazit no Brasil.
Ações solidárias
O Natal no metaverso também terá uma árvore solidária, que permite que as pessoas colaborem com a organização parceira Casas André Luiz doando presentes para as crianças da instituição.
Em parceria com a ONG Cãoração Valente, a ação vai incentivar a adoção de pets. As pessoas terão um primeiro contato com o avatar do seu cãozinho no ambiente digital para, então, marcar a visita e finalizar o processo de adoção junto à ONG na vida real.
A ação fica disponível até o dia 6 janeiro e o acesso acontece pelo site. A expectativa é de que mais de 20 mil pessoas acessem a plataforma e conheçam os shoppings do grupo no ambiente digital.
Desenvolvida exclusivamente para o Natal da Gazit, a plataforma foi criada pela Eromovies, especializada em experiências 3D e produção virtual, é fruto de uma parceria de colaboração e inovação aberta da Gazit Brasil com a Solar Lab.
“Estamos sempre pensando em novas formas de gerar experiências aos nossos clientes e incentivar o uso de novas tecnologias. Este projeto contou com o envolvimento de mais de 30 profissionais e dialoga diretamente com o universo da inovação aberta” complementa Rhuann Destro, gerente de Marketing Corporativo da Gazit Brasil.
No mundo
A Gazit Brasil é a unidade de negócios da multinacional israelense Gazit, que atua na administração, construção e desenvolvimento de shoppings centers. A companhia responde pela gestão de 100 empreendimentos, em 12 países.
No Brasil, fazem parte do portfólio de operações o Morumbi Town, o Light, o Top Center e o Mais, na capital paulista, além do Internacional Shopping, em Guarulhos, e do Prado Boulevard, em Campinas. Presente no País desde 2008, a Gazit também detém participação acionária nos Shoppings Cidade Jardim e Eldorado, em São Paulo.
Imagens: Divulgação