Confira as recomendações do painel “Mobile Innovation as a Roadmap to Customer Success” para atuações no varejo mobile feitas por Healey Cypher (eBay), Fred Argir (Toys”R”Us) e Bernadine Wu (FitForCommerce)
Comece a entender – Se você pensa em usar o mobile em seus negócios, comece lentamente e de forma inteligente. Use o tempo que for preciso para entender completamente o mercado e sua opções, converse com outras empresas do setor e muitos, muitos fornecedores.
Se você está se perguntando por onde começar, considere um simples aplicativo para localização de lojas ou otimizar seu site para uso em celular. Os consumidores que acessam o site pelo celular querem carregamento rápido e as informações mais necessárias no topo da página.
Multicanal – Uma vez que sua empresa esteja totalmente preparada, é hora de começar a usar o canal mobile. Priorize as plataformas que darão mais retorno ao investimento como cupons móveis eprogramas de recompensa.
Na prática – Uma vez que a sua empresa tenha começado a integração móvel em um bom ritmo, é hora de começar a correr -, assumindo uma “estratégia centrada no usuário ” por meio da reorganização de programas direcionados especificamente aos clientes. Um exemplo seria Crate and Barrel’s 3D Room Designer app, que ajuda os clientes a reformarem o quarto e fazer as compras diretamente do tablet.
Se você puder, voe – Para capturar dados e realmente entender o consumidor, o próximo passo é ser realmente inovador como o Google Glass ou Sony SmartWatch.
Independentemente de onde a sua empresa estiver na maratona interminável de integração de canais, o painel deixou claro: não há melhor hora de se concentrar no mobile do que agora.