Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Destaque do dia

Procon.SP aponta sites não confiáveis para compra on-line

  • de Redação
  • 8 anos atrás

Para que os consumidores fiquem atentos com as compras realizadas pela internet, o Procon.SP fez uma lista com mais de 500 lojas com sites a serem evitados, apontados pelo órgão como não confiáveis. Uma ferramenta importante para consultar antes de fechar qualquer compra on-line.

Lista de sites de compras suspeitos pelo Procon.SP

O Procon.SP alerta para que o consumidor fique atento e ao confirmar a contratação do produto ou do serviço, imprima ou salve todos os documentos que comprovem a relação, como o número da compra, confirmação do pedido, comprovante de pagamento, contrato ou anúncios. O produto deve vir acompanhado de nota fiscal.

Por fim, anote dados que permitam identificar e localizar a sede do fornecedor, como razão social, CNPJ e endereço físico. Esses dados são necessários caso o consumidor precise recorrer ao órgão de defesa do consumidor ou ao Poder Judiciário.

De acordo com a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), em 2017 o varejo eletrônico deve faturar R$ 59,9 bilhões no Brasil, crescimento de 12% na comparação com 2016. A expectativa é de que se atinja a marca de 38,5 milhões de compradores únicos nas 71 mil lojas virtuais existentes, consolidando a tecnologia no cotidiano dos brasileiros.

De acordo com a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), em 2017 o varejo eletrônico deve faturar R$ 59,9 bilhões no Brasil, crescimento de 12% na comparação com 2016. A expectativa é de que se atinja a marca de 38,5 milhões de compradores únicos nas 71 mil lojas virtuais existentes, consolidando a tecnologia no cotidiano dos brasileiros.

  • Categories: Destaque do dia, E-commerce, Varejo digital
  • Tags: comércio eletrônicoecommerce

Conteúdo Relacionado

China suspende habilitação de 51 frigoríficos de frango brasileiros após caso de gripe aviária

de Redação 18 de maio de 2025

Encontrar dados de qualidade é desafio para tesourarias usarem IA, apontam especialistas

de Redação 18 de maio de 2025

Sorveteria Granado renova o visual e inclui três novos sabores em seu portfólio

de Redação 18 de maio de 2025

Bancos privados ganham R$ 42,6 bi em valor de mercado com 1º tri acima do esperado

de Redação 17 de maio de 2025

Chicago: experiência premium da churrascaria ao supermercado

de Aiana Freitas 17 de maio de 2025

Especialistas veem com otimismo os investimentos chineses no Brasil

de Redação 17 de maio de 2025

M. Dias Branco, dona das marcas Adria e Piraquê, tem nova diretora de Marketing; confira outras mudanças

de Redação 17 de maio de 2025

Empresas estão recuando na agenda ESG ou vivemos um freio de arrumação?

de Hugo Bethlem 16 de maio de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile