Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Destaque do dia

Privalia adota armários inteligentes como opção para trocas e devoluções

Novo método está disponível em São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro em locais com alto fluxo de pessoas, como shoppings e estações de transporte público

  • de Redação
  • 2 anos atrás
devolução

De olho na experiência de seus consumidores, a Privalia adotou o sistema de armários inteligentes como  uma opção adicional para devolução de produtos. A iniciativa foi realizada em parceria com a rede Clique Retire. A facilidade já está disponível para clientes das regiões metropolitanas de São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte e, em breve, será ampliada para outras regiões.

Os armários ficam em locais estratégicos e de alto fluxo de pessoas, como estações de metrô e de trens urbanos, shoppings e postos de combustível. O sistema não tem filas e funciona no mesmo horário dos estabelecimentos onde os armários estão localizados.

“O cliente está no centro do nosso negócio. Apostamos na omnicanalidade e procuramos oferecer, cada vez mais facilidades para os prilovers. O pós-atendimento é de suma importância nesse processo, por isso escolhemos a Clique Retire como parceiro”, afirma o CEO da Privalia, Fernando Boscolo. “Ao oferecermos serviços cada vez melhores e sustentáveis, atraímos mais marcas de qualidade e, assim, mais público interessado nas ofertas. É o chamado flywheel”, ressalta. A Privalia tem 17 milhões de clientes cadastrados em todo o país.

De acordo com pesquisa realizada pela Opinion Box, 52% dos consumidores já tiveram problemas na logística reversa de produtos comprados online. Gustavo Artuzo, co-fundador da Clique Retire, destaca que o processo de trocas e devoluções tem, historicamente, sido uma grande dor do e-commerce brasileiro. “Quem nunca se viu em uma longa fila no horário de almoço para fazer uma troca? Agora não mais. Os armários inteligentes são a solução perfeita: devolução por autoatendimento, em horários estendidos e sem filas”, pontua Artuzo.

Para utilizar a ferramenta, os cliente poderão entrar em contato através do aplicativo, site ou SAC da marca e solicita a devolução do pedido. Em seguida, receberão um email com as instruções de postagem nos armários inteligentes da Clique Retire ou nos Correios. Depois, basta escolher o locker mais conveniente com sua localização.

Imagem: Shutterstock

  • Categories: Destaque do dia, Inovação, Notícias, Varejo
  • Tags: armários inteligentesBrasilclienteClientescomérciocomprasconsumidorconsumodevoluçõesempresasexperiêncialojasmarcasOpinion BoxPrivaliaserviçostrocasvarejo

Conteúdo Relacionado

Collabs criativas se tornam caminho para a diversificação de portfólio e o alcance de público

de Felipe Mario 3 de junho de 2025

Datas sazonais no varejo: confira cinco estratégias de trade marketing para impulsionar as vendas

de Opinião de Mercado 3 de junho de 2025

Granado inaugura loja focada em seu catálogo de perfumaria no Iguatemi São Paulo

de Redação 3 de junho de 2025

Do Brasil para o mundo: o que aprendemos na NRA 2025 sobre tecnologia, experiência e o futuro do foodservice

de M&C Media Labs 3 de junho de 2025

Shell Café chega a 200 unidades no Brasil e aposta em expansão regional

de Redação 3 de junho de 2025

Grupo Carrefour abre 565 vagas para cargos operacionais em lojas no Estado de São Paulo

de Redação 3 de junho de 2025

Uber promove novo diretor de Operações e vice-presidente sênior de Entregas deixa o cargo

de Redação 2 de junho de 2025

RD Saúde atinge a marca de 400 salas de vacinação e planeja 350 novas lojas neste ano

de Redação 2 de junho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile