A Log-In Logística Intermodal desenvolveu uma plataforma digital com o objetivo de oferecer aos clientes mais autonomia, agilidade e facilidade na gestão do dia a dia. O projeto Log-Aí foi criado em duas versões: uma para clientes da navegação e outra para o Terminal Portuário de Vila Velha (ES).
Segundo o diretor de atendimento na Log-In Logística Intermodal, Felipe Gurgel, a Log-Aí foi concebida com base em feedbacks e, por isso, atende às principais necessidades e reais dificuldades na operação e gestão da logística reportadas pelos clientes. A ferramenta foi pensada também para atender ao cliente visando desburocratizar e modernizar os processos de backoffice dentro da companhia.
“Atualmente, todo o trâmite para se enviar ou receber os formulários exigidos na navegação é feito por e-mail, demandando muito tempo de ambos os lados. Com a plataforma digital, usando um login e senha, é possível localizar o booking de carga sobre a qual se deseja consultar a documentação e fazer o download. Isso, além de trazer a agilidade, traz ganhos substanciais à experiência do cliente”, ressalta Gurgel.
O que a ferramenta oferece
Na primeira fase de lançamento da Log-Aí, é possível realizar as atividades identificadas prioritárias no processo de contratação e gestão de serviços de navegação. Na versão para os clientes de navegação, estão disponíveis funcionalidades como booking online, rastreamento da carga, acompanhamento e envio de toda a documentação.
Para os clientes do Terminal, a ferramenta permite a comunicação online com o sistema alfandegário, mais velocidade no processamento dos serviços, com menos cliques e menos telas para serem acessadas.
De acordo com a empresa, novas funcionalidades serão adicionadas periodicamente, de acordo com o escopo de entregas do projeto. A expectativa é que até o final do ano a Log-Aí esteja funcionando como uma completa plataforma de serviços.
A Log-In Logística Intermodal é uma empresa 100% brasileira de soluções logísticas, movimentação portuária e navegação de cabotagem.
Imagem: Reprodução/Facebook