Tefal retoma operação no Brasil diante do crescimento do mercado de cookware

Marca já esteve presente no no País entre dos anos 80 até 2017

Tefal

De olho no crescimento do mercado de cookware (utensílios de cozinha), o Groupe SEB, empresa francesa de eletroportateis e artigos para o lar, anunciou o retorno da Tefal para o mercado brasileiro. A marca esteve presente no no País dos anos 80 até 2017. Com a mudança de hábitos impulsionadas pela pandemia, decidiu retomar as operações mirando na fatia premium do segmento.

Segundo pesquisas, o mercado de cookware movimentou R$ 1,3 bilhão durante 2021, e até outubro registrou crescimento de 18%, em comparação ao mesmo período no ano de 2020. Essa tendência já vinha crescente – de 2019 para 2020 o segmento cresceu 37,9% em valor.

A principal explicação para esse aumento nos números são os novos hábitos que surgiram com a pandemia. Com as pessoas ficando mais tempo em casa, elas passaram a se dedicar mais à cozinha por prazer e isso incentivou uma aceleração no mercado.

Por conta desse cenário, o Groupe SEB, que já atua no segmento brasileiro de utensílios com a marca “Rochedo”, decidiu trazer a Tefal. A estratégia é de a marca entrar na categoria de “presentinhos” (lojas de presentes finos), na qual o grupo não está presente.

A empresa tem como foco atender uma fatia do mercado mais exigente, que busca produtos sofisticados e de alta performance. A primeira linha que será lançada é a Tefal Opti’Space, que visa otimizar o espaço na cozinha e proporcionar excelência.

Toda a movimentação da multinacional ocorre após um ano recorde para o Groupe SEB, que teve receita global de € 8 bilhões em 2021, crescendo mais de 16% em relação ao ano anterior. Esse resultado positivo também foi visto na América do Sul, onde o grupo cresceu mais de 22% e movimentou € 293 milhões.

Imagem: Divulgação

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