Fundo imobiliário pede ação de despejo contra Tok&Stok por calote no aluguel

Imóvel encontra-se locado exclusivamente à Tok&Stok e o aluguel devido representa cerca de 14% das receitas totais do Fundo

Com crise de varejistas, fundos imobiliários recorrem a despejo Fundo imobiliário pede ação de despejo contra Tok&Stok por calote no aluguel

O fundo imobiliário Vinci Logística entrou com uma ação de despejo contra a Estok Comércio e Representações, Tok&Stok, por falta de pagamento no aluguel de um galpão logístico em Extrema, sul de Minas Gerais.

Em comunicado ao mercado, a empresa diz que o imóvel encontra-se locado exclusivamente à Tok&Stok e que o aluguel devido representa aproximadamente 14% das receitas totais do Fundo e cerca de 11% da área bruta locável total por ele detida.

O contrato de locação possui garantia através de seguro fiança com cobertura equivalente a 12 aluguéis.

Fundada em 1978, a Tok&Stok se tornou referência no setor de decoração e móveis e está presente em 23 estados do Brasil. Em 2021, a empresa iniciou um plano de expansão e inaugurou sua primeira loja em Manaus.

Procurada por meio de sua assessoria, a Tok&Stok não respondeu até a conclusão desta reportagem, que será atualizada assim que receber um posicionamento da empresa.

Imagem: Shutterstock

Sair da versão mobile