Antecipação da Páscoa e qualidade no centro das operações marcam feriado da Ferrero

A marca aposta em proporcionar a experiência vista em chocolaterias em supermercados e atacarejos

A Páscoa acontece no dia 9 de abril, mas o varejo e o setor de chocolates, amendoim e balas já movimentam o mercado com seus produtos e gôndolas. A Ferrero, dona da marca de mesmo nome e da Kinder, antecipa a data comemorativa por meio da rentabilização do espaço em loja por mais tempo.

A marca realiza essa estratégia há dois anos, possibilitando que o consumidor entre em contato com seus produtos semanas antes da comemoração. “Antecipando a experiência, garantimos o giro antecipado ao varejo com maior rentabilidade. Todo mundo ganha: o setor e a empresa”, explica Leonardo Santos, gerente de Marketing Comercial da Ferrero no Brasil.

A colocação antecipada dos ovos de Páscoa da Ferrero nos pontos de venda é pensada para ser realizada de modo eficiente. A companhia passou a utilizar displays automontáveis, que levam minutos para serem posicionados nas lojas. Dessa forma, garante-se mais tempo para impulsar as vendas e a padronização de montagens. Em 2022 foram 216 unidades espalhadas em PDV’s; a companhia aumentou sua disponibilidade para 1.100 até o momento.

A sustentabilidade também é um dos pilares dos displays utilizados nos pontos de venda. A Ferrero utiliza bases de papelão 100% reciclado e cartões de procedência certificada pela Forest Stewardship Council (FSC), obtidas de fornecedores comprometidos com o replantio das florestas.

Ferrero
Leonardo Santos, gerente de Marketing Comercial da Ferrero no Brasil

Experiência de chocolaterias

Ciente de que a data comemorativa é marcada também pelo carinho demonstrado por meio do chocolate, a Ferrero coloca a qualidade no centro de suas operações. “Quando discutimos redução de custos, a matéria-prima e a fórmula original são sempre preservadas. Assim, protegemos a experiência organoléptica [a experiência de comer], e garantimos que aquilo que o consumidor come é o que planejamos desde o início da cadeia produtiva”, conta Renato Zanoni, responsável pelas Operações Comerciais na Ferrero Brasil.

Com portfólio enxuto, a Ferrero aposta na consolidação de suas marcas em vez de lançamentos recorrentes. “Temos bem menos referenciais dentro do que fazemos, mas temos marcas que sempre performam bem. Tem que ser um bom negócio para todos: a marca, o consumidor e o varejo”, explica Zanoni.

Apostando em proporcionar a experiência vista em chocolaterias e produtos artesanais em supermercados e atacarejos, a marca foca em agregar valor a si mesma. “Nossos concorrentes se preocupam com preço. Nós vamos pelo caminho inverso. Se conseguirmos oferecer algo que tem valor para as pessoas, elas vão consumir nossos produtos, pois sabem que as chances de se arrependerem são baixas”, diz.

Imagem: Shutterstock

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