Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home E-commerce

Na Páscoa, e-commerce cresce 64% e fatura R$ 3,2 bilhões

  • de Redação
  • 5 anos atrás
e-commerce

De acordo com o Compre&Confie, empresa de inteligência de mercado focada em e-commerce, o faturamento do varejo digital no período cresceu 64%, atingindo R$ 3,2 bilhões. O aumento pode ser explicado pelo maior volume de pedidos feitos pela internet: ao todo, foram 8,8 milhões de compras, aumento de 89% em relação ao mesmo período do ano anterior. O levantamento compara os dias 1º a 12 de abril de 2020 ante 10 a 21 de abril de 2019.

O destaque para números tão bons fica, é claro, com os ovos de páscoa. Para ter uma ideia, a compra online de “última hora” (na mesma semana da Páscoa) desses itens representou mais de 77% das vendas do período. O serviço de entrega rápida e retirada em lojas ofertado aos consumidores é visto como um dos fatores essenciais para atender à demanda na data.

“Isoladamente, os ovos de páscoa tiveram aumento de 501% no número de pedidos realizados, o que se traduziu num incremento de 685% no faturamento atingido pela categoria. Os brasileiros, inclusive, gastaram 31% a mais com cada compra feita dentro desse segmento este ano”, afirma André Dias, diretor executivo do Compre&Confie.

Voltando a olhar para o e-commerce em uma perspectiva geral, é possível perceber que a idade média dos compradores é de 37 anos, sendo os principais consumidores aqueles que têm entre 36 e 50 anos (responsáveis por 34,7% dos pedidos realizados). Em segundo lugar, estão os de 26 a 35 anos (32,2%), seguidos por aqueles de até 25 anos (18,5%). Por último, estão os que têm mais de 51 anos (14,7%).

Ao segmentar as compras por região, é possível perceber que o Sudeste mantém o protagonismo, com 67,3% dos pedidos realizados. Em segundo lugar, está o Sul (13,2%) e, em terceiro, o Nordeste (11,6%). Centro-Oeste (6%) e Norte (1,9%) ocupam as últimas posições, respectivamente.

“O brasileiro está cada vez mais acostumado com o e-commerce, um comportamento que tem sido reforçado durante todo esse período de pandemia. Se antes as pessoas procuravam mais por itens de maior tíquete médio, hoje procuram por produtos capazes de atender à sua rotina. Os resultados de Páscoa só reforçam essa tendência”, finaliza Dias.

* Imagem reprodução

  • Categories: E-commerce, Notícias, Varejo, Varejo digital
  • Tags: compradorescomprasconsumidoresconsumocrisedigitalecommerceEconomiainternetnegóciosonlinepandemiaresultadorotinasegmentotendênciatíquete médiovarejovendas

Conteúdo Relacionado

Gigante chinesa de baterias CATL dispara em estreia em Hong Kong, após maior IPO do ano

de Redação 20 de maio de 2025

Trabalhador de granja no RS com foco de gripe aviária é isolado por suspeita de infecção

de Redação 20 de maio de 2025

App da 99Food abre cadastro; ganhos combinados podem chegar a R$ 250 por dia

de Redação 20 de maio de 2025

Hard Rock Cafe estreia em SP com sua primeira unidade no Itaim Bibi

de Redação 20 de maio de 2025

Geração Alpha já faz compras, prefere loja física e quer conexão real com as marcas

de Aiana Freitas 20 de maio de 2025

D-Wave lança computador quântico de 6ª geração com avanços inéditos

de Redação 20 de maio de 2025

Contratos de trabalho por hora em supermercados aumentam precarização

de Redação 20 de maio de 2025

Pfizer anuncia acordo de US$ 6 bi com chinesa para desenvolver medicamento contra câncer

de Redação 20 de maio de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile