Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Inovação

Olist, de e-commerce, recebe mais R$ 144 mi

Novo aporte na startup foi feito pela divisão de gestão de ativos do banco Goldman Sachs

  • de Redação
  • 4 anos atrás

Depois de levantar R$ 310 milhões em novembro, a startup curitibana Olist, especializada em e-commerce, resolveu engordar a rodada de investimento: a empresa anunciou ontem que recebeu um aporte adicional de R$ 144 milhões, fazendo a rodada chegar ao total de R$ 454 milhões.

No ano passado, a primeira parte do investimento foi liderada pelo grupo japonês SoftBank, que já havia participado de uma rodada de R$ 190 milhões na Olist em 2019.

Agora, quem esteve à frente do “chorinho” foi a divisão de gestão de ativos do banco Goldman Sachs – a firma brasileira de capital de risco Redpoint Eventures também participou.

Segundo Tiago Dalvi, fundador e presidente executivo da startup, o crescimento da Olist nos primeiros meses deste ano exigiu mais gasolina no tanque. “Em 2020, crescemos duas vezes em receita na comparação com o ano anterior e, no primeiro trimestre deste ano, fomos positivamente surpreendidos por um crescimento ainda mais acelerado, puxado principalmente pela nossa parte de logística. Isso nos fez repensar o tamanho da rodada e antecipar planos”, disse Dalvi. Ele confirma que, agora, a rodada (de série D) da Olist está fechada.

Apontada como candidata a unicórnio em 2021, segundo relatório da empresa de inovação Distrito, a Olist não revelou o seu valor de mercado com o fechamento da rodada. Questionado sobre a proximidade da marca de US$ 1 bilhão, Dalvi diz que a startup está “sem dúvida” mais perto do que longe.

Fundada em 2015, a Olist ganhou mercado inicialmente ajudando lojas físicas a venderem em marketplaces como Mercado Livre e Amazon, mas hoje reúne também outros serviços relacionados a e-commerce.

Pouco antes do início da pandemia, a startup lançou um novo produto, o Olist Shops, que permite a qualquer lojista criar sua própria loja online e gerenciá-la. Um terceiro braço do grupo, o Olist Pax, é focado na logística por trás das vendas – além de atender os usuários da startup, esse serviço atende cerca de cem clientes externos, como C&A, GPA e Carrefour. Ao todo, as três frentes têm hoje 325 mil clientes.

Foco

Com o cheque, a startup pretende investir em melhorias para todos os seus serviços. O Olist Shops, porém, deve ganhar atenção especial. “É um serviço que nasceu há pouco mais de um ano e há muitas possibilidades de novas ferramentas”, diz o fundador da Olist.

Parte desses aperfeiçoamentos virá de fora, por meio de aquisições. Segundo Dalvi, a startup tem hoje 20 empresas no radar e deve fechar de três a cinco aquisições neste ano.

Quanto a contratações, a startup espera chegar a 1 mil funcionários até o fim do ano. Hoje, a equipe da Olist é de 675 pessoas – à época da primeira parte da rodada, eram 480.

Está também entre os planos da startup internacionalizar seus serviços. Atualmente, o Olist Shops já atende usuários em mais de 180 países, mas a ideia é fincar a bandeira em algumas regiões. A previsão é de que a empresa anuncie por volta de junho qual será o primeiro país em que irá aterrissar. “Queremos ter uma operação mais próxima e regionalizada”, diz.

Com informações de Estadão Conteúdo

Imagem: Divulgação

  • Categories: Inovação, Notícias
  • Tags: BrasilDeliverydigitale-commerceecommerceinovaçãoinvestimentonegóciosstartuptecnologia

Conteúdo Relacionado

Boticário lança loja em que o pagamento é feito com materiais recicláveis

de Redação 23 de maio de 2025

Havanna estreia rede de sorveterias artesanais no Brasil e planeja abrir 50 unidades neste ano

de Redação 23 de maio de 2025

Atacadão alcança 5 mi no app e 2 mi no WhatsApp com foco em ofertas personalizadas

de Redação 23 de maio de 2025

Culinária regional e gastronomia de rua são tendências no foodservice

de Redação 23 de maio de 2025

OpenAI lança plataforma de IA nos Emirados Árabes em parceria com governo dos EUA

de Redação 22 de maio de 2025

"Vamos crescer em torno de 50% em 2025", diz CEO da Philips Walita

de Redação 22 de maio de 2025

Alta de 80% no preço derruba consumo de café no Brasil

de Redação 22 de maio de 2025

Prazo de 28 dias para Brasil ficar livre da gripe aviária começa hoje

de Redação 22 de maio de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile