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Lacta registra aumento de 90% nas vendas de Páscoa no e-commerce

Estratégia da marca envolveu parceiros e logística especial para a data

  • de Redação
  • 2 anos atrás

O e-commerce da Lacta registrou um crescimento de 90% nas vendas nesta Páscoa, na comparação com o mesmo período de 2022. A estratégia da marca da Mondelēz Brasil envolveu, neste ano, parceiros e logística especial para a data comemorativa.

“Ampliamos os pontos de contato do consumidor com a Lacta em momentos distintos da sua jornada de compra. Estendemos essas novas possibilidades para todos, desde os que preferem antecipar a compra em semanas até os que deixam para comprar no último minuto”, relata Lívia Seabra, diretora de E-Commerce da Mondelēz Brasil.

A marca investiu quatro vezes mais no digital em frentes como a logística, que neste ano levou ovos de chocolate para todas as capitais em até 48 horas e em até cinco dias úteis nas demais cidades. Em 2022, essa entrega especial, com embalagem e placa resfriada para garantir a integridade dos ovos, havia funcionado apenas nas capitais de São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná e Minas Gerais.

Lacta registra aumento de 90% nas vendas de Páscoa no e-commerce

Neste ano, a Lacta também criou um canal B2B em seu site, específico para atender a empresas que compram chocolates para presentear funcionários e clientes, nas chamadas vendas corporativas.

Além disso, a Lacta inaugurou página oficial no Mercado Livre, para onde levou a entrega especial, e esteve presente em sites de parceiros como Magalu, Amazon, iFood, Rappi, Pão de Açúcar, Americanas e Carrefour, entre outros.

Ao e-commerce do SuperMuffato, uma das maiores varejistas do país, a marca levou sua loja 3D com tecnologia do metaverso, possibilitando ao consumidor escolher os produtos de maneira mais imersiva. “Os primeiros reports dos parceiros online colocam a Lacta como líder em share“, diz Lívia Seabra.

A campanha de marketing da marca também centrou esforços no digital, escalando influenciadores de peso nas plataformas para levar o público ao e-commerce. “Em 2019, tínhamos zero em vendas online. Começamos em 2020, com as medidas restritivas de combate à covid-19, mas a experiência da pandemia ficou para trás. Agora, o e-commerce de Páscoa tem operação específica para os produtos sazonais e entrou definitivamente na vida do brasileiro, que é um dos consumidores que mais celebram a data no mundo”, comenta Fabiola Menezes, diretora de Marketing de Chocolates na Mondelēz Brasil.

A marca está em 700 mil pontos de venda físicos e online no país. A estratégia digital de Páscoa integra as duas frentes, oferecendo possibilidades omnichannel ao consumidor, que cada vez mais utiliza os dois ambientes. “Nosso D2C é como uma startup em que testamos novos modelos junto ao público para compartilhá-los com nossos parceiros”, afirma Fabiola.

Marcas mais citadas

A Lacta, junto com a Nestlé e a Cacau Show, ficaram entre as marcas mais citadas nas redes sociais vinculadas à Páscoa de 2023, segundo levantamento da consultoria de inteligência de mercado e opinião pública Vert.se Inteligência.

No último mês foram mais de 220 mil citações ao termo “Páscoa” nas plataformas digitais. Em comparação com 2022, são 46% a menos, segundo o estudo. Encontros em família, chocolate e questões religiosas estão entre os temas mais comentados quando relacionados à data.

Junto ao termo “Páscoa”, a Lacta foi a marca mais lembrada nos postas das redes sociais, mostrando uma forte presença na data.

Páscoa nos supermercados 

As vendas no varejo durante a Páscoa cresceram 4,6% neste ano, em relação ao feriado em 2022. De acordo com o Índice Cielo do Varejo Ampliado (ICVA), as vendas nos supermercados tiveram alta de 21,7%, enquanto o varejo especializado, que inclui chocolaterias, docerias e confeitarias, cresceu 4,9%.

De acordo com Carlos Alves, vice-presidente de produtos e tecnologia da Cielo, o faturamento da Páscoa deste ano foi o maior em cinco anos. “As vendas cresceram 30,5% em relação a 2019, ano da pré-pandemia”, afirma.

Imagens: Shutterstock e Reprodução

  • Categories: Destaque do dia, E-commerce, Marcas, Notícias, Varejo
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