Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Inovação

“ChatGPT” da Meta para WhatsApp, Instagram e Messenger já aparece em testes com usuários

A companhia anunciou seus planos para incluir ferramentas de IA em fevereiro de 2023, na esteira das concorrentes

  • de Redação
  • 1 ano atrás
Meta

A Meta já está implementando um chatbot baseado em IA generativa similar ao ChatGPT em seus mensageiros WhatsApp e Messenger e nas mensagens diretas do Instagram. A companhia afirmou que têm realizado testes com usuários na Índia e em países da África.

Usuários das regiões estão compartilhando mensagens e imagens sobre o recurso na rede social X. Uma das imagens sugere que o recurso, chamado Meta AI, funcionará similar a uma conversa, permitindo você receber respostas para perguntas sobre qualquer assunto, gerar imagens tal como no ChatGPT ou apenas se comunicar com a IA, diretamente pelo WhatsApp, Messenger (do Facebook) e Instagram.

No WhatsApp, o botão para ativar o Meta AI se encontra acima do botão verde de “novo contato”, localizado no canto inferior direito na tela principal.

A companhia anunciou seus planos para incluir ferramentas de IA em fevereiro de 2023, na esteira das concorrentes, e tem feito grandes investimentos no setor. Seu grande modelo de linguagem Llamma foi recentemente classificada como a mais segura em uma pesquisa. A Llamma 3, versão mais avançada de seu modelo de código aberto, será lançada em maio.

Com a implementação de sua IA no Instagram, que ultrapassou o TikTok e se tornou o app mais baixado do mundo, além dos populares mensageiros WhatsApp e Messenger, a Meta pode expor sua tecnologia a bilhões de usuários simultaneamente e abocanhar uma grande parte do mercado de IA.

Recentemente a companhia anunciou um investimento em uma tecnologia proprietária de processamento baseado em IA, mostrando que a companhia vem buscando autossuficiência em uma indústria dependente de empresas terceiras, como a Nvidia, que despontou como a principal fornecedora de hardware para IA.

Com informações de Estadão Conteúdo (Henrique Sampaio).
Imagem: Shutterstock

  • Categories: Inovação, Notícias
  • Tags: BrasilcrescimentodigitalempresasestratégiaexpansãoIAinovaçãoMessengermetanegóciosNVIDIAonlinetecnologiawhatsapp

Conteúdo Relacionado

China suspende habilitação de 51 frigoríficos de frango brasileiros após caso de gripe aviária

de Redação 18 de maio de 2025

Haddad defende pesquisa na Margem Equatorial em paralelo a redução no uso do petróleo

de Redação 18 de maio de 2025

Instituto Empresa lança Clube de Investidores de defesa a acionistas minoritários

de Redação 18 de maio de 2025

Encontrar dados de qualidade é desafio para tesourarias usarem IA, apontam especialistas

de Redação 18 de maio de 2025

Sorveteria Granado renova o visual e inclui três novos sabores em seu portfólio

de Redação 18 de maio de 2025

Bancos privados ganham R$ 42,6 bi em valor de mercado com 1º tri acima do esperado

de Redação 17 de maio de 2025

Gripe aviária: México suspende importação de produtos avícolas do Brasil

de Redação 17 de maio de 2025

Estúdio Jacarandá expõe pela primeira vez da NRA Show 2025

de Redação 17 de maio de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile