Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Foodservice

Delivery: 99 anuncia volta do 99Food e investimento de R$ 1 bilhão no Brasil

Serviço começará a ser disponibilizado para consumidores, restaurantes e entregadores em meados deste ano

  • de Redação
  • 4 semanas atrás
99Food vai encerrar operações no Brasil em abril

A empresa de tecnologia 99, mais conhecida pelo aplicativo de mobilidade urbana, anuncia a volta do serviço de delivery 99Food ao Brasil. O serviço chegou a ficar disponível do País entre 2019 e 2023. O 99Food começará a ser disponibilizado para consumidores, restaurantes e entregadores em meados deste ano.

A iniciativa faz parte do investimento de R$ 1 bilhão da empresa no Brasil e da jornada tornar a empresa um super app. Segundo a empresa, o valor impulsionará o crescimento do ecossistema da 99, incluindo mobilidade urbana, serviços de entrega, soluções financeiras via 99Pay e, agora, entrega de comida.

“Este investimento reflete nosso compromisso de longo prazo com o Brasil”, declara Stephen Zhu, head global da DiDi’s International Business Group, empresa controladora da 99. “Estamos reunindo toda a experiência que acumulamos nos 14 países em que operamos com milhões de corridas e entregas todos os dias para oferecer aos brasileiros preços acessíveis, melhores opções e uma experiência de qualidade em todos os nossos serviços. Isso é mais do que entrega de comida, trata-se de moldar o futuro da conveniência do País.”

O anúncio do retorno do serviço de delivery 99Food foi feito em reunião de executivos da 99 com o vice-presidente brasileiro e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin. “Ganham os trabalhadores, com novas fontes de renda; ganham os empresários, com mais concorrência para as entregas; e ganha a economia, tanto nos serviços como na indústria, com as perspectivas de crescimento do setor de duas rodas e sua cadeia de suprimentos”, disse o ministro.

A 99 opera em mais de 3.300 cidades, conecta mais de 55 milhões de passageiros com 1,5 milhão de motoristas, motociclistas e entregadores, e tem visto um rápido crescimento em verticais, como o serviço 99Entrega, que cresceu 125% no último ano.

Aumento da concorrência

O anúncio da volta do 99Food ocorre num momento que marca a possível entrada de outra gigante chinesa no mercado de delivery do Brasil, a Meituan. Atualmente, o setor é amplamente dominado pelo iFood, que detém cerca de 80% do setor, segundo a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel).

Leonel Paim, vice-presidente da Abrasel-SP, reforça que o setor enxerga com bons olhos a movimentação: “Falta um concorrente à altura do iFood. A entrada de players fortes pode forçar uma atualização do mercado e trazer melhores condições para os restaurantes.”

Imagem: Shutterstock

  • Categories: Destaque do dia, Foodservice, Notícias
  • Tags: 9999FoodalimentaçãoBrasilchinaconcorrênciaDeliveryDididigitalempresasestratégiaexperiênciaFood ServicefoodserviceIfoodinvestimentomarcasmercadomercado&consumonegóciosserviçostecnologia

Conteúdo Relacionado

Adaptando-se aos gostos locais, Giraffas leva sabores brasileiros para o exterior

de Felipe Mario 11 de maio de 2025

Meta apresenta novas soluções de marketing para criadores e marcas

de Redação 11 de maio de 2025

Anac: slots da Voepass em SP ficam disponíveis a aéreas a partir de amanhã temporariamente

de Redação 10 de maio de 2025

WTorre faz tabelinha com times paulistas para crescer em arenas

de Redação 10 de maio de 2025

MagaluBank tem novo CEO; confira outras mudanças

de Redação 10 de maio de 2025

Ipem-SP lança plataforma para ajudar consumidor a identificar bomba de combustível antifraude

de Redação 9 de maio de 2025

Dia das Mães: comércio de SP deve crescer 5,4% no período, diz Fecomércio

de Redação 9 de maio de 2025

Consumidor de baixa tensão paga 3,8% na tarifa de energia com custos da MMDG, diz Abradee

de Redação 9 de maio de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile