Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Destaque do dia

Amazon anunciou a compra da Whole Foods por US$ 13,7 bilhões

  • de Redação
  • 8 anos atrás

City Investors, INC- Vulcan- 2200 Westlake

Notícia agitou o mercado mundial e marcou a entrada definitiva da gigante da internet no varejo físico

A Amazon.com Inc. anunciou a compra da Whole Foods Market Inc. por US$ 13,7 bilhões nesta sexta-feira. A gigante da internet pagará US$ 42 por ação para a Whole Foods, um prêmio de 27% em relação ao preço de fechamento da Whole Foods desta última quinta-feira, dia 15/06. 

A negociação das ações da Whole Foods foi interrompida a US$ 32,77 no pré-mercado, enquanto as ações da Amazon subiam 0,5%, a US$ 969.

A Amazon e a Whole Foods esperam concluir o acordo durante o segundo semestre de 2017.

Segundo o Washington Post, a notícia abalou outros players do setor varejista americano. Redes como Walmart, Target, Costco e Kroger tiveram queda de até 13% em suas ações.

Fundado em 1978, o Whole Foods possui foco em produtos naturais e orgânicos e continuará operando a marca, bem como está confirmada a permanência de John Mackey, como CEO da rede. “Esta parceria apresenta uma oportunidade para maximizar o valor dos acionistas da Whole Foods Market, ao mesmo tempo que amplia nossa missão e traz a mais alta qualidade, experiência, conveniência e inovação aos nossos clientes”, disse Mackey em comunicado.

Amazon Go

Recentemente, a Amazon anunciou o seu conceito de supermercado do futuro, com a Amazon Go., que reúne toda a experiência on-line em uma loja de supermercado de vizinhança. Será esse o futuro das lojas da Whole Foods?

  • Categories: Destaque do dia, E-commerce, Marcas, Supermercados, Varejo, Varejo digital
  • Tags: amazonAmazon GoWhole Foods

Conteúdo Relacionado

Mercado Livre tem novo CEO; confira outras mudanças

de Redação 24 de maio de 2025

Americanas abre 70 vagas de estágio para universitários em lojas e centros de distribuição

de Redação 23 de maio de 2025

Como abrir uma loja na TikTok Shop: confira o passo a passo

de Redação 23 de maio de 2025

Boticário lança loja em que o pagamento é feito com materiais recicláveis

de Redação 23 de maio de 2025

Omnidigital: quando a influência é em vídeo

de Marcio Machado 23 de maio de 2025

Havanna estreia rede de sorveterias artesanais no Brasil e planeja abrir 50 unidades neste ano

de Redação 23 de maio de 2025

Transição climática se faz em rede: colaboração como motor da mudança

de M&C Media Labs 23 de maio de 2025

Atacadão alcança 5 mi no app e 2 mi no WhatsApp com foco em ofertas personalizadas

de Redação 23 de maio de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile