As startups Market4u, de lojas de conveniência de condomínio, e Justo, de supermercado online, fecharam uma parceria para unir os serviços num mesmo aplicativo. A novidade foi implementada inicialmente em condomínios de São Paulo, onde ambas as empresas atuam. Nesses locais, os serviços da Justo podem ser acessados por meio do aplicativo da Market4u.
“Crescemos muito nos últimos anos e buscamos parcerias com grandes players no mercado. Estamos há muito tempo avaliando diferentes empresas do segmento, mas quando conhecemos o Justo, ficamos impactados com a excelência dos serviços da empresa, desde a equipe de entrega e os centros de distribuição próprios, até a qualidade dos produtos perecíveis, incluindo o hortifrúti. É o que existe de melhor em delivery. Além de tudo, temos valores parecidos, o que é outro ponto positivo. Por esses motivos decidimos associar nossas marcas”, explica Eduardo Cordova, um dos fundadores da Market4u. Atualmente a startup está presente em 2.050 condomínios de todas as regiões do Brasil.
A mexicana Justo Supermercado chegou ao Brasil em outubro do ano passado. Segundo os fundadores Ricardo Weder e Ricardo Martinez, a empresa tem o propósito de usar tecnologia e dados para “promover o comércio justo, estimular o consumo de produtos mais frescos, comercializar sob o uso consciente de recursos e oferecer um atendimento personalizado”.
O Brasil desempenha um papel fundamental na estratégia de crescimento das duas empresas. Em 2022, a Justo planeja se expandir significativamente para outras cidades do sul e sudeste do País, incluindo Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Porto Alegre e Curitiba, com possibilidade de expansão para outras cidades nos próximos anos.
Já a Market4u pretende fechar o ano com 2.500 lojas residenciais e corporativas. São 276 franqueados espalhados pelo Brasil, promovendo a expansão da rede e fortalecimento da marca. “Como já atuamos em todas as regiões, estamos preparados para acompanhar a expansão do Justo, oferecendo as duas soluções para todos os nossos clientes pois acreditamos muito em ambos os modelos de negócio”, conclui Cordova.
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