Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Logística

Sinerlog cria ferramenta de integração entre lojas virtuais, Correios e transportadoras privadas

A companhia tem projeção de aumentar cinco vezes o faturamento, atingindo a receita de R$ 106 milhões

  • de Redação
  • 2 anos atrás
Sinerlog

A Sinerlog, empresa de tecnologia para comércio internacional, criou uma plataforma de cotação e geração de fretes que funciona a partir da integração de lojas virtuais aos Correios e transportadoras privadas. Sob o nome Sinerlog Envios, o serviço oferece valores competitivos ao lojista, que não precisa negociar contratos individuais com as empresas de transporte.

Pagando apenas pelos fretes gerados na ferramenta, sem mensalidades, contratos ou número mínimo de envios, é possível aproveitar descontos e oferecer entregas mais baratas.

A tecnologia oferece ainda uma calculadora de fretes, que permite mensurar o valor e o prazo da entrega ao realizar a compra. Dessa forma, o consumidor tem liberdade para escolher a alternativa de sua preferência e evitar surpresas desagradáveis ao finalizar o processo, reduzindo a taxa de abandono de carrinho.

“Independentemente se a venda é feita no Instagram, no WhatsApp, em marketplaces, na loja virtual própria ou em todos esses canais, o Sinerlog Envios integra a tecnologia a favor dessa logística. O objetivo é facilitar o frete para vendedores on-line e e-commerces de todos os portes, nichos e alcances. A solução funciona, inclusive, para MEI (Microempreendedor Individual) ou Simples Nacional”, explica Fábio Baracat, CEO da Sinerlog.

A ferramenta prevê ainda o rastreamento das encomendas, com acompanhamento de cada etapa do transporte, desde o momento da postagem até a confirmação de entrega; o compartilhamento das atualizações e do código de rastreio com o consumidor; o serviço de coleta no cliente e a disponibilização de um time especializado de customer care para apoio durante o processo.

Em 2022, a companhia investiu R$ 50 milhões na criação da sua plataforma de cross-border para focar na mudança de mindset e apostar em tecnologia. Este ano, a projeção é aumentar cinco vezes o faturamento, atingindo a receita de R$ 106 milhões.

Imagem: Shutterstock

  • Categories: Logística, Notícias
  • Tags: empresasestratégiafretesindústriainvestimentoLogísticamercadonegóciosserviçosSinerlogtecnologia

Conteúdo Relacionado

Gabriel Galípolo, presidente do Banco Central, se reúne com executivos do varejo

de Redação 3 de junho de 2025

NRF Ásia-Pacífico: geração Z, IA e superapps definem o futuro do varejo na Ásia

de Redação 3 de junho de 2025

IA no varejo: três em cada dez empresas do setor fazem uso da tecnologia

de Redação 3 de junho de 2025

IA ganha espaço no foodservice, mas ainda precisa de aperfeiçoamento

de Felipe Mario 3 de junho de 2025

Galípolo diz que IOF não deveria ser usado para arrecadar

de Redação 3 de junho de 2025

Produção industrial tem alta de 0,1% de março e acumula alta de 1,5% no ano

de Redação 3 de junho de 2025

Superintendência-Geral do Cade aprova sem restrições fusão entre Petz e Cobasi

de Redação 3 de junho de 2025

Gasolina fica 5,6% mais barata para distribuidoras e deve impactar inflação

de Redação 3 de junho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile