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Dia dos Namorados: e-commerce registra ticket médio de R$ 200 na data

Os dados são de pesquisa da SuperFrete, startup de logística, com base nos comerciantes da plataforma

  • de Redação
  • 11 meses atrás
Dia dos Namorados: e-commerce registra ticket médio de R$ 200 na data

O ticket médio dos presentes comprados no comércio eletrônico no Dia dos Namorados esteve acima de R$ 200 em 2024. Os dados são de pesquisa da SuperFrete, startup de logística, com base nos comerciantes da plataforma, realizada entre os dias 12 e 13 de junho de 2024.

De acordo com o levantamento, 31,2% dos comerciantes afirmaram que o valor do ticket médio deste ano esteve acima de R$ 200, enquanto 24,9% informaram que os produtos vendidos custavam entre R$ 51 e R$ 100. Outros 21,7% apontaram que o ticket médio esteve entre R$ 101 e R$ 200, e 22,2% até R$ 50.

As roupas femininas se destacaram entre os itens mais vendidos pelos comerciantes online, com 20,2%, seguidas por perfumes (8,74%), bolsas (4,91%), colares (3,3%) e canecas personalizadas (3,3%).

Mesmo com o ticket mais alto, seis em cada dez comerciantes informaram não ter desenvolvido uma campanha de Dia dos Namorados em 2024. A pesquisa contou com a colaboração de 479 usuários da plataforma de logística.

Crescimento nas vendas 

As vendas para o Dia dos Namorados, apuradas entre 6 e 12 de junho, cresceram 4,9%, segundo o Índice Cielo do Varejo Ampliado (ICVA), ante o mesmo período de 2023. O varejo presencial cresceu 4,1%. O e-commerce aumentou o faturamento em 15,5%.

O segmento de óticas e joalherias foi o que mais cresceu no período, com variação de 19,1%. Outros setores que apresentaram alta foram móveis, eletro e lojas de departamento (12,3%); cosméticos e higiene pessoal (9,6%); turismo e transporte (6,5%); supermercados e hipermercados (5%) e varejo alimentício especializado (4,3%).

De acordo com Carlos Alves, vice-presidente de Tecnologia e Negócios da Cielo, o calendário deste ano favoreceu o resultado. “No ano passado, houve um feriado, o que geralmente leva ao fechamento de parte do comércio, bem próximo ao Dia dos Namorados. Em 2024 a situação não se repetiu, ajudando as vendas”, afirma.

Imagem: Shutterstock

  • Categories: Destaque do dia, E-commerce, Notícias, Varejo
  • Tags: BrasilclienteClientescomérciocomportamentocomprasconsumidorconsumidoresconsumodia dos namoradosdigitale-commerceecommerceEconomiaempresasestratégiaFaturamentolojalojasmercadomercado&consumonegóciosonlineprodutosserviçosticket médiovarejistaVarejistasvarejovendas

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