A Americanas Mercado avança em seu plano de expansão no Estado de São Paulo. A plataforma, que conecta redes de supermercado ao consumidor, alcançou recentemente a marca de 230 lojas de parceiros ativadas em 39 cidades paulistas.
No primeiro semestre de 2021 foram ativadas lojas de redes como Grupo BIG, Grupo Pão de Açúcar, Sam’s Club, Paulistão e Barbosa Supermercados, em cidades como Campinas, Carapicuíba, Cotia, Diadema, Ribeirão Preto, Rio Claro, Piracicaba, São José do Rio Preto, São Caetano do Sul, Valinhos e na capital paulista.
“Estamos acelerando a entrada em cidades do interior de São Paulo, além da ativação de novas lojas em cidades onde já operávamos. Nossa intenção é levar a possibilidade da transformação digital do setor de supermercados para essas e muitas outras regiões”, afirma o head da Americanas Mercado, Marco Zolet.
Outras regiões do País
Além do Estado de São Paulo, a Americanas Mercado vem crescendo para outras regiões do País. Desde o início da pandemia, a ferramenta dobrou o número de cidades e já atende em sete Estados do Brasil, além do Distrito Federal: Bahia, Minas Gerais, Espírito Santo, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e São Paulo.
O crescimento na categoria mercado faz parte dos planos da Americanas S.A. de investir em categorias de alta recorrência. No início de 2020, a empresa adquiriu o Supermercado Now, que foi integrado à operação. Neste ano, o Americanas Mercado participou do BBB, demonstrando atributos da operação, como compra 100% online e entrega no mesmo dia.
Expansão internacional
Neste mês, a Americanas S.A. inaugurou seu primeiro escritório na China, localizado no território independente de Hong Kong. A operação visa acelerar a frente de comércio exterior da Americanas, com foco em inovação e na ampliação do sortimento de marcas próprias, sua rentabilidade e competitividade. A companhia é dona de um portfólio de mais de 26 marcas exclusivas em diversos segmentos, como brinquedos, utensílios domésticos, eletrônicos, entre outros.
A estrutura internacional já conta com um time de executivos chineses com foco na intensificação da negociação, prospecção e controle de qualidade de produtos, fornecedores e sellers, além do suporte à operação cross border da Americanas.
A expectativa é movimentar mais de 8 mil contêineres apenas neste ano de 2021. Também até o fim deste ano, a companhia planejar inaugurar uma segunda base na região, na cidade de Shenzhen.
Imagem: Bigstock