Renner lança 1º coleção criada de forma digital inspirada no Playstation 5

A Renner foi a primeira varejista a vender produtos PlayStation no Brasil, em 2017, e de lá para cá vem fortalecendo a parceria com a marca

Renner

A Lojas Renner, rede varejista de moda, lançou sua primeira coleção voltada para o público gamer criada de forma 100% digital. As peças começaram a ser vendidas nesta semana e foram desenvolvidas a partir de ferramentas 3D e outras ferramentas inovadoras de criação, modelagem e prova digital dos produtos.

As roupas apostam no estilo streetwear e trazem todo o conceito e a identidade do videogame para as peças de roupa. O processo criativo foi desenvolvido em parceria com Raphael Pereira, estilista dos principais rappers do Brasil. Ao todo, são 10 modelos de peças, entre moletons, calças, camisas e bermudas, com preços a partir de R$89,90.

Além do e-commerce, os itens serão vendidos em duas lojas físicas, no Shopping Center Norte e no Shopping Morumbi. Embora essa seja a segunda coleção desenvolvida de maneira totalmente digital, foi a primeira dentro do Universo Renner Play, conjunto de ações voltadas para o público gamer.

Para criação a marca utilizou computação gráfica aplicada a manequins digitais, a partir do escaneamento de corpos reais. Os tecidos também passaram por processo semelhante, foram testados digitalmente com simulações hiper-realistas. O conjunto de ações visa garantir maior assertividade e reduzir o uso de amostras físicas, seguindo a linha estratégica de sustentabilidade da Renner.

“A Renner vem acelerando o trabalho de desenvolvimento digital de coleções a partir da tecnologia 3D. Este lançamento representa mais um projeto inovador que começa no online e mantém a conexão com o mundo físico, com o objetivo de aprimorar cada vez mais nosso processo de criação de produtos e a jornada do cliente”, destacou Fernanda Feijó, diretora de estilo da Lojas Renner. Pensando em inovação, em 2021 a marca criou um Hub de Moda Digital para servir como laboratório de testes e experiências.

O ambiente phygital marca a conexão entre a varejista e gamers, um movimento que ocorre exclusivamente na plataforma Universo Renner Play. Lançada no ano passado, a iniciativa busca realizar ativações direcionada para gamers. A plataforma começou com o game Fortnite, depois passou para o League of Legends (LOL) e agora Playstation.

Imagem: Divulgação

Sair da versão mobile