Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Foodservice

Food To Save e Nestlé se unem para semanas sem desperdício de alimentos

Em parceria, empresas propõem a criação de cardápio semanal com itens das sacolas surpresa salvas

  • de Redação
  • 10 meses atrás
Food To Save e Nestlé se unem para semanas sem desperdício de alimentos

Com o objetivo de aproveitar os alimentos que estão próximos da validade, fora do “padrão estético” ou disponíveis para consumo imediato, a Food To Save, aplicativo criado para evitar o desperdício de alimentos, se une a Receitas Nestlé para incentivar os consumidores a aproveitarem os itens que recebem nas sacolas surpresa e planejarem uma semana com zero desperdício por meio do Cardápio Semanal, uma ferramenta gratuita disponibilizada pela Nestlé.

Durante a campanha, que acontecerá em São Paulo, o foodsaver que salvar alimentos das unidades do Food Market vai poder conferir o que recebeu, juntar com os itens que já tem na cozinha e acessar o QR Code que o levará ao Cardápio Semanal de Receitas Nestlé.

”Contar com o apoio de uma marca líder no mercado, como a Nestlé, mostra o quanto é importante evitarmos o desperdício de alimentos e ajudar o meio ambiente. Com essa parceria, as pessoas poderão utilizar produtos de ótima qualidade junto a itens já esquecidos na geladeira e compor um menu de sete dias. Ou seja, poderão planejar um cardápio semanal com a gente e evitando o desperdício”, explica Lucas Infante, CEO e cofundador da Food To Save. “Uma das formas efetivas de combater o descarte de alimentos é planejar as refeições, comprando de forma mais consciente”, completa.

Além de estimular o planejamento das refeições, Receitas Nestlé disponibiliza 6 mil opções de receitas em uma plataforma onde os usuários encontram também outras possibilidades gratuitas como: cursos, ebooks e, claro, um espaço para compartilhar dúvidas e experiências no preparo dos pratos.

“São muitas opções para todos os gostos e, com certeza, nossos foodsavers vão encontrar a sua combinação de receitas de acordo com suas preferências, restrições alimentares e ainda evitando o desperdício de alimentos. E isso pode extrapolar uma semana, que sejam todos os dias com zero desperdício. Estamos muito orgulhosos desse movimento”, celebra o CEO do aplicativo.

Desperdício de alimentos

De acordo com dados divulgados em março de 2024 pelo Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (Pnuma), a humanidade desperdiçou, por dia, o equivalente a um bilhão de refeições em 2022. Isso representa quase um quinto de tudo o que é produzido no planeta.

O varejo global é responsável por 12% desse desperdício.

Com informações de Mercado&Food
Imagem: Divulgação

  • Categories: ESG, Foodservice, Notícias
  • Tags: alimentosaplicativoappaproveitamentocardápio semanaldesperdícioFood MarketFood To SaveNestléplataformaPnumaReceitas Nestléredução do desperdícioSão Paulotecnologiazero desperdício

Conteúdo Relacionado

Farmácias, saúde e beleza lideram o uso do WhatsApp para atendimento e vendas no Brasil

de Larissa Féria 9 de maio de 2025

Sete em cada dez brasileiros participam de programas de fidelidade de supermercados

de Redação 9 de maio de 2025

HP inaugura centro de experiências e inovações na zona sul de São Paulo

de Redação 9 de maio de 2025

Governo de SP seleciona 106 startups para programa de internacionalização

de Redação 9 de maio de 2025

Havan destina mais de R$ 20 milhões ao RS por meio das arrecadações do Troco Solidário

de Redação 8 de maio de 2025

McDonald's relança Grimace em campanha protagonizada pela skatista Rayssa Leal

de Redação 8 de maio de 2025

UE lista 95 bilhões de euros em produtos dos EUA que podem sofrer tarifas, se acordo falhar

de Redação 8 de maio de 2025

TikTok Shop estreia no Brasil; confira as soluções que a plataforma oferece

de Redação 8 de maio de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile