Na próxima edição do Latam Retail Show, lançaremos uma versão de lojas autônomas – sem presença de atendentes – as OMNIBOX. Num varejo cada vez mais omnichannel, estes espaços foram idealizados mesclando a praticidade do e-commerce com a conveniência da loja física. Serão boxes de 18 e 40m2, com monomarcas concebidas sob medida para este projeto, utilizando o que há de mais moderno em tecnologia. Dependendo da localização, terão funcionamento 24 horas, com forte viés de conveniência, em parceria com algumas grandes redes de varejo. Não têm a pretensão de substituir uma loja física tradicional, mas de oferecer comodidade para usuários com lojas localizadas em locais de grande fluxo de pessoas que não comportariam uma loja da forma como conhecemos. Condomínios residenciais, condomínios de escritórios, hospitais e postos de saúde, escolas e faculdades, centros comerciais, shopping centers, terminais de trem, metrô, ônibus, igrejas e templos, postos de gasolina, atrações turísticas são alguns dos locais onde serão instalados estes módulos.
Utilizando um aplicativo moderno, desenvolvido sob medida, e, ao mesmo tempo, prático e funcional, o sistema permite, mediante cadastro prévio, o ingresso rápido em qualquer loja interligada à rede. Tudo foi concebido para facilitar a integração entre o celular e a loja. O processo de compra e pagamento também será muito rápido e fácil.
Já os sistemas de segurança contarão com o que existe de mais moderno e eficiente para proteger a integridade de todos usuários durante a sua permanência dentro do box, bem como dos produtos que lá estarão. Através de monitoramento remoto de uma central 24 horas, câmeras IP, sensores, e inteligência artificial, as mais diversas situações foram cuidadosamente estudadas com soluções incorporadas.
Venham conhecer de perto as Omnibox e sentir de perto esta experiência futurística, mas que estarão, em breve, nas ruas das principais cidades brasileiras.
Nota:
Nos dias 28 a 29 de agosto, no Latam Retail Show, no Expo Center Norte em São Paulo, serão apresentadas as perspectivas de curto, médio e longo prazo que irão impactar o mercado no Brasil, na América Latina e no mundo e os impactos que as próximas eleições podem ter no varejo brasileiro, pela visão e contribuições de mais de 160 palestrantes e debatedores, líderes que inspiram líderes, em diversos painéis.
*Imagem reprodução