Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Inovação

Claro pressionou fabricantes de celulares para entregarem modelos 5G

O presidente da Claro avaliou ainda que a demanda por aparelhos 5G está elevada e citou que as varejistas "acordaram"

  • de Redação
  • 3 anos atrás
5G

O presidente da Claro, Paulo César Teixeira, disse que a operadora pressionou fornecedores de celulares a entregarem aparelhos com capacidade para captar o 5G. O objetivo foi acelerar a utilização das redes que foram construídas pela operadora para receber o tráfego de dados de clientes na nova geração de internet móvel.

“Nós forçamos a mão. Chamamos os fornecedores e pedimos aparelhos 5G. Dissemos: não queremos mais 4G. Queremos 5G. E não só aparelhos premium, mas também intermediários”, contou Teixeira, durante o evento 5G Summit Brazil, organizado pela Qualcomm.

O executivo revelou que a Claro chegou a fechar contratos de exclusividade para receber quatro modelos de smartphones (ele não revelou quais) com o objetivo de reforçar o portfólio de dispositivos à venda. Como resultado, 5% da base de usuários da operadora já contam com celulares compatíveis com o 5G.

Essa estratégia foi colocada em prática para gerar tráfego na rede que foi instalada e, consequentemente, começar a monetizar esse tráfego para compensar os investimentos bilionários feitos. “Todo operador quer tráfego na rede”, frisou Teixeira.

O presidente da Claro avaliou ainda que a demanda por aparelhos 5G está elevada e citou que as varejistas “acordaram” para essa demanda.

A princípio, as varejistas estavam mais focadas em vender celulares com preço competitivo. Com a ativação do sinal da nova geração de internet móvel, elas passaram a priorizar os aparelhos compatíveis com a nova tecnologia. “Eles (varejistas) são sensíveis a preço, mas viram que tem procura pelo 5G. É um bom caminho, pois vai permitir rapidamente um avanço na penetração. Primeiro no segmento premium, depois intermediário, e com perspectiva positiva para a indústria para se trazer tráfego para as redes”, avaliou.

A Claro também tem buscado firmar parcerias com outras empresas para apresentar o 5G, discutir o potencial de aplicações e iniciar projetos pilotos.

A empresa está fazendo testes com a nova tecnologia em uma planta da Gerdau em Ouro Branco (MG).

Com informações de Estadão Conteúdo: (Circe Bonatelli)

Imagem: Shutterstock

  • Categories: Inovação, Notícias, Tecnologia
  • Tags: 5GBrasilconsumodigitalempresasestratégiaexpansãoexperiênciainovaçãomercadomercado&consumonegóciostecnologia

Conteúdo Relacionado

Nestlé anuncia investimento de R$ 500 milhões no setor de cafés no Brasil

de Redação 24 de maio de 2025

Para além dos carros elétricos, Nio House aposta na experiência para encantar

de Redação 24 de maio de 2025

JBS recebe aval de acionistas para lançar ações nos EUA

de Redação 24 de maio de 2025

Receita prorroga data de vencimento para pagamento do Simples apurado em abril

de Redação 24 de maio de 2025

BB fica abaixo do Bradesco em valor de mercado após balanços do 1º trimestre

de Redação 24 de maio de 2025

Shopping Tatuapé terá espaço gourmet com restaurantes como Coco Bambu, Outback e Madero

de Redação 24 de maio de 2025

Mercado Livre tem novo CEO; confira outras mudanças

de Redação 24 de maio de 2025

Banco do Brasil começa a oferecer Pix Automático a todos os clientes PF e PJ no dia 29

de Redação 23 de maio de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile