O Sebrae-SP, em parceria com a produtora de celulose Suzano, vai capacitar mais de 2.500 empreendedores de 69 municípios no Estado de São Paulo. O programa leva o nome de Projeto Semente e visa promover o avanço socioeconômico nas localidades de operação, gerando renda e oportunidades para a população em situação social vulnerável, com capacitações, mentorias e auxílio no mercado de trabalho.
“O Projeto Semente contribui com os Compromissos da Suzano para Renovar a Vida, um conjunto de 15 metas públicas de longo prazo da companhia, alinhadas aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU. Entre essas metas está ajudar a tirar mais de 200 mil pessoas da linha da pobreza nas áreas de atuação da empresa até 2030″, afirma Giordano Bruno Automare, gerente-executivo de Desenvolvimento Social da Suzano.
O investimento da ação será de R$ 7,7 milhões e visa auxiliar na geração de empregos e renda, fortalecendo a economia local. O objetivo é tirar mais de 2.500 pessoas da linha de pobreza até o final de 2024.
No último ano, o projeto recebeu investimentos do Sebrae-SP e da Suzano, com ações que visavam qualificar profissionais e empregar pessoas em situação de carência financeira nas regiões do Alto Tietê e do Vale do Paraíba. Foram beneficiados 20 municípios, e 292 pessoas tiveram suas vidas impactadas pelo programa em 8 meses de execução.
“Com o lançamento desta nova etapa do Projeto Semente, renovamos a parceria que deu certo em 2022 e que já começou a fazer diferença na vida de muitas pessoas”, completa Automare.
Imagem: Shutterstock