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TecToy tenta facilitar a vida do lojista com nova aposta de totem

Com inúmeras funcionalidades integradas no mesmo equipamento, o K2 é a grande aposta da TecToy em automação comercial

  • de Gustavo Grohmann
  • 2 anos atrás
Totem da TecToy chega para resolver a vida do lojista

Pioneira na produção de eletroeletrônicos no mercado brasileiro, a TecToy tem ampliado sua atuação nos últimos anos. Além dos já conhecidos eletroeletrônicos, como games, smartphones, smartwatches e etc, e da vertical de meios de pagamento, com as famosas maquininhas de cartão, a empresa vem investindo em automação comercial, visando aprimorar a experiência do empreendedor e do consumidor.

E é justamente nessa linha que chega o K2, a grande aposta da TecToy para o mercado. “O K2 é um equipamento para autoatendimento que pode atender vários segmentos: supermercados, lojas de roupas, restaurantes, farmácias e até mesmo empresas de serviços. É uma forma de oferecer ao empreendedor uma opção para proporcionar uma experiência de compra intuitiva e prática ao consumidor, criando um processo automatizado, não apenas em relação ao manuseio, mas também em relação às ferramentas de gestão utilizadas”, revela Juliete Correia, diretora Comercial da TecToy.

Para o lojista, o K2 traz inúmeros benefícios, pois, como utiliza sistema operacional Android, é possível incluir uma série de serviços já integrados ao sistema de gestão utilizado pela loja, gerando novas linhas de receita e informações que contribuem no mapeamento do perfil de cada consumidor. Já pelo lado do consumidor, a praticidade proporcionada pelo K2 atende à busca por facilidade e rapidez, além de ser muito intuitivo.

“Alguns desses benefícios são perceptíveis logo nas primeiras experiências de uso, como por exemplo, a integração com diversos dispositivos de Internet das Coisas (IoT) usados na loja, a autonomia da operação com redução de filas, trazendo maior produtividade e, consequentemente, o aumento do faturamento, além da redução de custos com licenças ou hospedagem de servidores”, exemplifica Juliete.

Vale lembrar que o K2 também está alinhado ao conceito de omnicanalidade. “O empreendedor também contará com experiências no phygital, pois pode trazer funções do aplicativo para a loja física, como a geração de QRCode para clientes com programa de pontos, ou retirada de produtos na loja, já que o equipamento conta com leitor de scanner 2D para ler o QRCode em telas de smartphones. É possível fazer a leitura de biometria facial, que pode ser usada para operações mais robustas visando à personalização de um atendimento exclusivo. Possui caixas de som integradas, que possibilitam uma ambientação sonora e, associada à biometria, traz inclusões com temas de acessibilidade. Você pode explorar o equipamento em funções que vão muito além do processo comum de compra”, afirma Juliete.

A executiva da TecToy garante que facilitar a vida do cliente pode ser um grande trunfo. “Essas inúmeras possibilidades que o K2 consegue proporcionar ao consumidor fazem com que o empreendedor tenha vantagens na hora de encantar, conquistar e fidelizar o cliente”, revela.

Quem pode usar o K2?

Um totem de autoatendimento com inúmeras funcionalidades pode atender e resolver o problema de muita gente por aí. Desde os usos mais comuns, que acabamos vendo no nosso cotidiano, até alguns inusitados.

“Hoje temos o foodservice, lojas de moda e supermercados usando muito o K2. Mas cada vez mais clientes diferentes têm nos procurado em busca do produto. Igrejas, por exemplo, estão usando o K2 para controle de monitoria infantil ou até mesmo para o pagamento de dízimo. Outro nicho em que estamos entrando é o de conveniências, como os minimercados de condomínio. Farmácias também podem utilizar para agendamento de procedimentos ou até mesmo impressão de cupons de desconto para as ofertas do dia. São muitas opções. Afinal, quem deseja atender bem o cliente vai procurar a melhor maneira para isso”, conta Juliete.

“E para quem acha que implementar o K2 pode sair caro, eu garanto que o investimento necessário é bem menor do que implementar individualmente todas as funcionalidades que exemplifiquei. Além é claro de poder contar com um design muito mais ergonômico e bonito dentro de sua loja”, finaliza a diretora Comercial da TecToy.

Com informações de Mercado&Consumo Media Labs
Imagem: Divulgação

  • Categories: Destaque do dia, Foodservice, Notícias, Tecnologia, Varejo
  • Tags: Automaçãoautomação comercialclienteClientescomérciocomportamentoconsumidorconsumidoresconsumoinovaçãoK2M&Cmercado&consumomercadoeconsumonegóciostecnologiaTecToytotem

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