Permitir que os pequenos negócios tenham um nível de visibilidade que antes só estava disponível para grandes empresas. Essa é a promessa da plataforma bm®️ business monster, que usa recursos de Big Data e Inteligência Artificial.
O objetivo é oferecer “independência digital” ao pequeno varejista para ele possa, sozinho, gerenciar o ambiente online – algo que geralmente só é possível para quem tem algum conhecimento de marketing. O lançamento foi desenvolvido pela startup NerdMonster Digital Retail, que atua há quatro anos no mercado.
“O pequeno varejista, em geral, possui uma rotina dinâmica e repleta de desafios inerentes ao seu próprio negócio. Na grande maioria das vezes, as atividades relacionadas ao marketing acabam sendo postergadas, por causa da falta de conhecimento no assunto, de recursos humanos ou financeiros”, afirma o diretor-geral Claudio Roca.
Alertas sobre feriados e criação de campanhas
Ele também destaca o tempo como um ativo importante das PMEs, sobretudo num momento em que muitas tiveram de se adaptar rapidamente a uma realidade mais digital. Usar a plataforma, assim, permite que o empreendedor fique focado exclusivamente no negócio.
Entre as facilidades oferecidas, estão desde o envio de alertas sobre feriados, que permite que o empreendedor atualize e comunique o público sobre horários especiais de funcionamento, até a criação de campanhas digitais locais.
A plataforma foi disponibilizada na modalidade SaaS (Software as a Service) e automatiza os processos para trabalhar a presença digital e o marketing local das PMEs.
Imagem: Reprodução