O grupo de distribuição de insumos Sinagro anunciou a inauguração de mais sete lojas no Cerrado brasileiro: quatro em Mato Grosso (Nova Ubiratã, Lucas do Rio Verde, Nova Mutum e Campos de Júlio), duas em Minas Gerais (Paracatu e Patrocínio) e uma em Goiás (Nova Crixás). A criação desses estabelecimentos faz parte do projeto de expansão do grupo, que pretende alcançar um total de 62 unidades em 10 Estados até o fim deste ano.
Atualmente, a empresa está presente em sete Estados e opera com 35 unidades, entre lojas e armazéns.
“Nosso modelo de negócio conquista cada vez mais espaço no Cerrado e no País, buscando mais eficiência e atendimento de todas as demandas dos nossos clientes”, afirmou, em nota, o CEO do Grupo Sinagro, Renato Guimarães.
O grupo está migrando de um modelo no qual cada loja tem o próprio armazém para outro em que as unidades são atendidas por centros de distribuição regional. O plano é ter 15 centros em operação até 2025, quando a equipe deve chegar a 1,8 mil funcionários, ante 1 mil hoje.
O Grupo Sinagro está presente nos Estados de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Bahia, Minas Gerais, Tocantins e Pará contando com 28 unidades de distribuição, 4 unidades de originação e comercialização de grãos e conta com uma área agrícola de 21.000 ha destinadas a produção de grãos.
Com informações de Estadão Conteúdo
Imagem: Shutterstock