Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Foodservice

Zamp fecha acordo para uso da marca e desenvolvimento das operações da Subway

A operação não envolve o Grupo Southrock e não necessita de aprovação no âmbito de sua recuperação judicial

  • de Redação
  • 8 meses atrás
Zamp fecha acordo para uso da marca e desenvolvimento das operações do Subway no Brasil

A Zamp fechou acordo de master franquia com a Subway International Franchise Holdings para uso da marca e desenvolvimento das operações dos restaurantes Subway no Brasil. O negócio, concluído nesta segunda-feira, 16, foi celebrado pela subsidiária Zamp III. A operação, agora, está sob condição suspensiva à aprovação pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).

Em fato relevante enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), a empresa destaca que a nova master franqueada exclusiva do sistema de restaurantes Subway no Brasil, a Zamp III, passará a administrar a rede de subfranqueados dos restaurantes Subway no Brasil, bem como administrar a cadeia de fornecedores de toda rede. Além disso, poderá abrir e operar restaurantes próprios do sistema Subway no Brasil.

Segundo a empresa, desde dezembro de 2023, tais atividades são realizadas por uma afiliada local da holding, após o término do contrato de master franquia com uma afiliada do Grupo SouthRock, atualmente em recuperação judicial.

A Zamp afirma que a operação não envolve o Grupo Southrock e não necessita de qualquer aprovação no âmbito de sua recuperação judicial.

Zamp aproveita oportunidades

No primeiro semestre deste ano, a Zamp anunciou a compra da Starbucks, que estava sob o domínio da SouthRock. A companhia era a gestora da rede de cafeterias, da Subway, Eataly, Brazil Airport Restaurantes, TGI Friday, entre outras empresas. No entanto, acumulou uma dívida estimada em R$ 1,8 bilhão e entrou em recuperação judicial no final de 2023, após o fechamento de lojas e demissões de funcionários da Starbucks.

Em julho, o Cade concedeu o aval para a compra da operação da Starbucks no Brasil pela Zamp. A aquisição foi avaliada em R$ 120 milhões, porém, o valor estava sujeito a ajustes.

Com essas aquisições, a Zamp amplia sua carteira de redes de restaurantes no Brasil, que ainda inclui Burguer King, KFC e Popeyes.

Com informações de Estadão Conteúdo (Beth Moreira)
Imagem: Shutterstock

  • Categories: Destaque do dia, Foodservice, Notícias
  • Tags: acordoaquisiçãoBrasilBurguer KingCadecafeteriacompradireitosfoodservicelancheslicençamarcamaster franqueadanegóciosoperaçãorecuperação judicialrestaurantesSouthRockstarbuckssubwayZamp

Conteúdo Relacionado

Boticário lança loja em que o pagamento é feito com materiais recicláveis

de Redação 23 de maio de 2025

Omnidigital: quando a influência é em vídeo

de Marcio Machado 23 de maio de 2025

Havanna estreia rede de sorveterias artesanais no Brasil e planeja abrir 50 unidades neste ano

de Redação 23 de maio de 2025

Transição climática se faz em rede: colaboração como motor da mudança

de M&C Media Labs 23 de maio de 2025

Atacadão alcança 5 mi no app e 2 mi no WhatsApp com foco em ofertas personalizadas

de Redação 23 de maio de 2025

Culinária regional e gastronomia de rua são tendências no foodservice

de Redação 23 de maio de 2025

OpenAI lança plataforma de IA nos Emirados Árabes em parceria com governo dos EUA

de Redação 22 de maio de 2025

"Vamos crescer em torno de 50% em 2025", diz CEO da Philips Walita

de Redação 22 de maio de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile