O McDia Feliz 2022, que aconteceu no dia 27 de agosto, alcançou a marca de maior edição da história da campanha, com a arrecadação de R$ 25,8 milhões. O valor arrecado com a venda de sanduíches Big Mac, exceto alguns impostos, será revertido às iniciativas sociais comandadas pelo Instituto Ronald McDonald e Instituto Ayrton Senna. O resultado teve um crescimento de 15% em relação à edição de 2021.
A tradicional data é uma das principais campanhas do país quanto o assunto é arrecadação de fundos para causas infanto-juvenis. Além disso, é uma das mais sólidas, tendo atingido a edição de número 34 neste ano.
O valor arrecado irá beneficiar ao todo 60 projetos de 51 instituições que atuam com oncologia pediátrica, sendo lideradas pelo Instituto Ronald McDonald em 19 estados e no Distrito Federal. Parte da quantia também é destinada para projetos com foco em educação integral conduzidos pelo Instituto Ayrton Senna em variadas redes de ensino público do Brasil.
“Estamos extremamente orgulhosos e felizes com o resultado conquistado este ano, que se tornou a maior edição de toda a história do McDia Feliz. Ele é fruto de muito trabalho, mas, acima de tudo, de uma enorme corrente do bem e de solidariedade formada pela sociedade, pelos nossos fornecedores, parceiros, franqueados e funcionários que, juntos, não mediram esforços para fazer acontecer”, destacou Rogério Barreira, presidente da divisão Brasil da Arcos Dorados, franquia responsável pela operação do Mc Donald’s em 20 países da América Latina.
Segundo Bianca Provedel, diretora-executiva do Instituto Ronald McDonald, o resultado pode ser definido como emocionante. A executiva ainda agradeceu todos que fizeram parte da campanha.
“A renda será revertida para promover saúde e bem-estar para crianças, jovens e suas famílias, contribuindo para aumentar as chances de cura do câncer infanto-juvenil no Brasil, que ainda é a doença que mais mata de 1 a 19 anos, segundo o Instituto Nacional de Câncer, o Inca”, reforçou Bianca.
O McDia Feliz é a maior ação social da rede no Brasil, além de fazer parte da estratégia de atuação ESG da Arcos Dorados, conhecida como Receita do Futuro. Desde 1988, cerca de R$ 375 milhões já foram arrecadados.
Imagem: Divulgação