Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Logística

Loggi expande parcerias com plataformas de e-commerce para otimizar vendas

Atualmente, a empresa está conectada a mais de 15 plataformas, entre elas Bling, Magazord e Wake

  • de Redação
  • 7 meses atrás
Loggi expande parcerias com plataformas de e-commerce para otimizar vendas

A empresa de logística Loggi está investindo na ampliação de suas parcerias com plataformas do ecossistema de e-commerce, com o objetivo de aprimorar o gerenciamento de vendas, tanto no físico quanto no online, de forma integrada para o envio de pacotes para todo o Brasil.

Atualmente, a Loggi já está conectada a mais de 15 plataformas, entre elas Olist ERP, Bling, Magazord, WBuy, Wake, Eccosys, Tray e BaseLinker, cobrindo mais de 80% do mercado de vendas online. A marca pretende aumentar ainda mais o número de plataformas até o final do ano, abrangendo tanto pequenos e médios negócios quanto grandes marcas e marketplaces.

Ariel Herszenhorn, vice-presidente de Novos Negócios da Loggi, explica que o objetivo da companhia é melhorar a experiência de venda dos empreendedores com uma integração fluida e minimização de problemas. Ele ressalta que isso permite aos lojistas acessar o portfólio de produtos da Loggi com apenas um clique e obter preços de entregas com ótimo custo-benefício.

A Loggi tem investido pesado na integração de plataformas nos últimos anos, com foco em garantir que, em um único lugar, seja possível gerenciar diversas atividades, como programação de coletas, identificação de pontos de despacho credenciados, programação de coleta recorrente e rastreamento de pacotes. Na prática, isso economiza tempo, reduz os custos operacionais e melhora a experiência tanto do negócio quanto do cliente.

Conceito PUDOs

Um levantamento da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), entre 2019 e 2023, mostraram que as compras online registraram um aumento de 100%. E esse movimento seguirá pelos próximos anos. Com este crescimento e, em busca de preços mais competitivos na entrega de encomendas, o conceito de Pick Up and Drop off Points (PUDOs) está transformando o mercado de entregas, e tem se consolidado e expandido cada vez mais no Brasil.

Esse modelo cria uma rede de pontos, que está conectado a uma operação logística nacional. Assim, pessoas físicas e especialmente o pequeno e médio negócio, têm acesso a diversos locais para deixar seu produto de forma mais facilitada.

Investindo nesse conceito, a Loggi tem apostado na criação de uma rede de varejo, hoje com centenas de pontos espalhados pelo Brasil. Por meio do aplicativo da companhia, é possível conferir uma lista de pontos credenciados próximos à localização em que a pessoa estiver.

Segundo Herszenhorn, vice-presidente de Novos Negócios da Loggi, esses PUDOs — chamados de LoggiPontos, são fundamentais para otimizar a logística, pois oferecem pontos de coleta e entrega convenientes que reduzem os custos de transporte e melhoram a eficiência operacional, beneficiando tanto a cadeia de suprimentos quanto os consumidores.

“Conseguimos transformar a experiência de entrega e coleta em algo mais flexível e eficiente. Os PUDOs minimizam as tentativas de entrega falhadas e proporcionam aos clientes a liberdade de escolher quando e onde retirar suas encomendas”, complementa o executivo.

Imagem: Divulgação

  • Categories: Economia, Logística, Notícias
  • Tags: Brasilcomérciocomportamentocrescimentodigitale-commerceecommerceEconomiaempresasestratégiaexpansãoinovaçãoinvestimentoLoggiLogísticamarcasmercado&consumonegóciosonlinePUDOsserviçostecnologiavarejistaVarejistasvarejo

Conteúdo Relacionado

Minerva e Marfrig têm 100% de animais auditados em conformidade na Amazônia Legal

de Redação 14 de maio de 2025

Uber e iFood fazem parceria para integrar corridas e entregas nos dois aplicativos

de Redação 14 de maio de 2025

Sanofi anuncia investimento de ao menos US$ 20 bilhões nos EUA até 2030

de Redação 14 de maio de 2025

China suspende medida de Lista de Entidades Não Confiáveis para 17 empresas dos EUA

de Redação 14 de maio de 2025

Burberry Group planeja demitir 1,7 mil funcionários

de Redação 14 de maio de 2025

Na China, varejistas dão descontos em iPhones diante desaceleração de vendas da Apple

de Redação 14 de maio de 2025

iFood realiza campanha na Times Square para celebrar marca de 120 mi de pedidos mensais

de Redação 14 de maio de 2025

Nintendo é notificada pelo Procon-SP por mudança unilateral nos termos de uso

de Redação 14 de maio de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile