Cliente busca opção à proteína animal, e Danone e Vigor lançam bebidas veganas

Duas grandes marcas do setor de alimentos acabam de anunciar o lançamento de produtos feitos com base vegetal no Brasil. A Danone Nutricia, divisão de nutrição especializada da Danone, trouxe ao País a marca plant-based Vega. Já a Vigor lançou o Vigor 100% Vegetal, a primeira linha de origem vegetal da empresa.

As iniciativas vão ao encontro do movimento global de redução no consumo de proteína animal. Segundo dados do estudo “Veganos: um mercado de futuro no Brasil”, da Anufood Brasil, 63% dos brasileiros querem reduzir o consumo de carne. Os motivos vão desde a preocupação com a saúde até a minimização dos impactos ao meio ambiente.

A marca Vega, trazida pela Danone Nutricia, tem shake proteícos com ingredientes a base de plantas e proteínas vegetais. O produto é composto por uma combinação de proteínas de ervilha e de arroz e vegetais como espinafre e couve em pó. Ele é importado dos Estados Unidos, onde é produzido em uma fábrica certificada e dedicada a produtos veganos.

Segundo a empresa, a nova linha de suplementos Vega Protein & Greens pode ser usada para preparar shakes pré e pós-treino, smoothies e até mesmo em receitas de panificação, como panquecas, waffles e biscoitos. Os produtos podem ser encontrados em farmácias, supermercados, e-commerces e lojas de produtos naturais em São Paulo e da região sul do país, nos sabores de chocolate e baunilha.

A Vigor 100% Vegetal tem bebidas livres de quaisquer ingredientes de origem animal. O portfólio inclui os sabores Amêndoa, Amêndoa sem Adição de Açúcares, Arroz, Coco e Coco com Chocolate. O produto pode ser consumido puro, combinado com café, capuccino e achocolatado, batido com frutas em vitaminas, ou até usado na culinária, em diversas receitas salgadas e doces. O produto está disponível em embalagem de 1 litro nos principais pontos de venda do País.

As iniciativas se somam ao trabalho que outras companhias também têm feito para levar mais opções a bares e restaurantes no Brasil. Recentemente, a Unilever trouxe ao País a marca The Vegetarian Butcher e firmou uma série de parcerias com o setor de foodsercvice. A Marfrig fez parcerias com ADM e Outback para lançar hambúrgueres 100% vegetais.

Imagens: Divulgação

Sair da versão mobile